AutoShow

Veja o que já sabemos sobre a nova pickup da Peugeot

Versão irá concorrer com S10, Hilux, Amarok, Ranger, L200 e Frontier. Por Marcos Camargo

Apesar da discreta presença de mercado no Brasil a Peugeot vem se destacando com produtos comerciais e essa linha só tende a crescer. Hoje a marca atua com a van Boxer, o furgão Partner e a linha Expert mas isso tende a mudar com a chegada de uma nova pickup que já está pronta, mas ainda não tem nome. 

Durante a Fenatran em São Paulo, a Peugeot confirmou que terá uma nova pickup que será vendida no mercado brasileiro e montada no Uruguai. 

O produto de escala global será do segmento médio e foi desenvolvido com a Changan. Na China ela terá o nome de Kaicheng F70, montada sobre chassi e motor Isuzu 2.5 turbodiesel. Também há probalidade da pick-up usar o motor 2.0 BlueHDI com 180cv que é usado na Europa e já atende os exigentes padrões de emissões daquele continente. Na China ela terá 5,33m de comprimento, 1,93m de largura, 1,87m de altura e 3,18m de entre-eixos, algo muito próximo a pickups médias como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.

O estilo final do mercado chinês revela que as alterações de design farão a identidade visual dela cair perfeitamente com o DNA da Peugeot. A grande grade frontal, o interior com volante abaulado, as teclas no console central, tudo já permite que  a pick-up ostente a marca do Leão. Este será um projeto inovador para a Peugeot que mantém em outros mercados uma pick-up derivada da Nissan Frontier dos anos 1990 mas por aqui a alta concorrência fará a PSA usar uma base mais moderna. 

Apesar da confirmação, a nova pickup deve chegar aqui só em 2021. 

Em busca de uma pick-up? O Auto Show tem centenas de ofertas das principais marcas. Visite também os feirões presenciais realizados todo domingo no Anhembi e Shopping ABC.