AutoShow

Veja como vai ficar o novo Nissan Kicks 2025

SUV mostra novas formas em evento nos EUA

Novo Kicks (Nissan divulgação)

A Nisssan acaba de revelar nos Estados Unidos a nova geração do SUV compacto Kicks. A apresentação mostrou a nova base que usa plataforma CMF-B, novas dimensões ampliadas e novos itens de série que devem chegar por aqui no próximo ano. Afinal ele é um velho conhecido dos brasileiros e embora venda muito bem o Kicks atual foi lançado em 2016 e reestilizado em 2021.

Nas dimensões, novo Kicks será maior (Nissan Divulgação)

O Kicks ganha uma nova geração baseada na plataforma CMF-B já usada aqui pelo Renault Kardian e adota uma linguagem de design bem diferente com linhas horizontais na grade em efeito degradê. Nas laterais, linhas mais altas e um detalhe visual na coluna C. 

Painel com telas integradas (Nissan Divulgação)

Por dentro novo painel e duas telas digitais com 12 polegadas e conexões sem fio para celulares Apple e Android, novo volante, controles de ar condicionado e linhas de painel mais retilíneas. No entanto em versões de entrada não haverá tela grande além do acabamento ser mais simplificado. 

Nova padronagem interna (Nissan Divulgação)

Na lista de itens de série há seis airbags e controles de tração e estabilidade. Nas versões intermediárias terá o Safety Shield 360, com monitor de ponto cego, alerta de faixa, frenagem autônoma com detecção de pedestres e assistente de farol alto que é de LED. A versão topo terá ProPILOT Assist com controle de cruzeiro adaptativo. 

Traseira com lanternas em formato de “L” (Nissan Divulgação)

Na motorização nada de motor híbrido. O Kicks nos EUA vai deixar de oferecer o 1.6 aspirado que já é mais potente que o “nosso” com 126cv para adotar o 2.0 aspirado de 143cv.

Por aqui dificilmente esse propulsor estará disponível por regras de emissão. Devemos ter por aqui uma variação do motor 1.0 turbo na faixa dos 130cv e 20kgfm de torque. Ao menos será mais potente que o motor atual com 114cv e 15,5kgfm de torque 

Os detalhes serão conhecidos na próxima semana durante o Salão de Nova York quando o Nissan Kicks será revelado. 

visite o feirão AutoShow e faça o melhor negócio todo domingo!

fechar