AutoShow

Veja como pode ficar o novo Pajero Sport 2024

SUV japonês ganha projeção de site russo e ganhará visual atualizado

projeção do Pajero Sport 2024 (Kolesa.ru)

O Pajero é um sucesso de vendas desde a primeira geração (KP80/90) lançada em 1996. Agora, ele está prestes a ganhar uma nova roupagem seguindo a estratégia da L200 recém apresentada.

O site russo Kolesa.ru sempre divulga projeções muito acertadas sobre futuros lançamentos do mercado. Após o lançamento da nova geração da L200, o site publicou uma projeção de como ficaria a nova geração do Pajero Sport.

Novo visual com traseira mais conservadora (Kolesa.ru)

Diferente de modelos igualmente consagrados como ASX e Eclipse Cross, o Pajero Sport é baseado em chassi de pick-up e a Mitsubishi já estaria com o projeto pronto para ser apresentado.

Na sequência do visual polêmico da L200, o Pajero Sport ganhar os faróis de posicionamento duplo, a grade ampla de estilo quadrado e nichos horizontais bem como os LEDs na parte superior da dianteira que traz recorte reto.

Nova geração da L200 Triton (Mitsubishi Divulgação)

Na lateral, caixas de ar bem destacadas projetam dimensões mais avantajadas no Pajero. As lanternas parecem bem mais convencionais, diferente do estilo atual em formato de “gota”. O painel também repetiria, como sempre, o perfil usado na pick-up.

A produção do Pajero Sport é concentrada no Japão de onde é exportado para outros países. O motor deverá ser o mesmo 2.4 turbodiesel MIVEC de até 204 cv com o sistema de tração 4×4 com reduzida. A Mitsubishi também admite a possibilidade de usar um motor V6 na linha da L200, possibilidade estendida ao Pajero Sport se isso efetivamente se confirmar.