Ford Performance terá produtos, customizações e eventos para clientes. Por Marcos Camargo Jr
A Ford irá trazer para o Brasil a divisão Ford Performance com produtos, eventos e customização e aproveitou o Festival Interlagos para apresentar grandes novidades para o mercado brasileiro, especialmente no segmento de picapes. Durante o evento, a montadora revelou a reestilização da F-150, a F-150 Raptor e, pela primeira vez no Brasil, a F-150 Lightning elétrica.
O estande atraiu o público para ver de perto o Mustang em sua nova geração. Além do esportivo a linha F-150 estava no estande da Ford. Na área externa a marca promove testes drive com a linha de picapes Ranger.
F-150 Lightning
A F-150 Lightning, que representa a entrada da Ford no segmento de picapes elétricas, traz uma série de inovações tecnológicas e de design.
Além de seu painel totalmente digital e configurável com uma tela de 12,0″, ela conta com o sistema SYNC 4A, que inclui uma tela de 15,5″ e controle de voz integrado ao Amazon Alexa.
Um dos destaques é o sistema Pro Power Onboard, que permite à picape funcionar como uma fonte de energia capaz de alimentar eletrodomésticos, ferramentas e outros equipamentos por até três dias.
Apesar de não ter confirmação oficial de venda no Brasil, a apresentação da Lightning indica um possível futuro lançamento no país.
Reestilização da F-150
A versão reestilizada da F-150 Lariat também foi apresentada e deve chegar ao mercado brasileiro em breve. A picape conta com atualizações de design e tecnologias que visam manter o modelo competitivo e alinhado com as tendências globais da marca.
Ford Performance
Outra grande novidade foi o anúncio da “Ford Performance”, uma divisão dedicada a veículos e experiências de alto desempenho. Esta divisão permitirá que os consumidores brasileiros adquiram kits de personalização e desempenho, como um kit que pode elevar a potência da F-150 para 700 cv.
Antonio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford, reforçou o compromisso da marca com o desempenho e a exclusividade, destacando os planos de expansão da Ford Performance no Brasil.
“A Ford Performance é hoje a divisão responsável por levar adiante esse legado vitorioso, trazendo veículos e experiências exclusivas que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção”, afirmou Antonio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.