Quando pensamos em trocar de carro, normalmente ficamos encantados em pesquisar os modelos e as marcas dos veículos que sonhamos dirigir. Mas existem fatores que não podemos esquecer na hora de comprar um automóvel. A forma de realizar o pagamento, por exemplo, é fundamental para que você possa aproveitar com tranquilidade o veículo que acabou de adquirir.
Por isso, hoje vamos explicar as principais formas de financiamento e comentar as diferenças básicas entre novos e usados. Será que vale a pena financiar um carro?
As vantagens do carro novo é que o tempo de depreciação de cada item será maior. Assim, para quem pretende ficar bastante tempo com o veículo ou quem não tem tempo para fazer a manutenção adequada, o carro zero é a melhor opção. Entretanto, assim que o automóvel sai da concessionária, ocorre uma imediata desvalorização de aproximadamente 20% da quantia que você pagou. Esta desvalorização faz com que, na compra de um carro usado, seja possível obter pelo mesmo valor um modelo bem mais avançado do que você compraria caso optasse por um carro zero