AutoShow

Vai dispensar o motorista: Mercedes-Benz Classe S e EQS 2024 estão prontos para andarem sozinhos

A Mercedes-Benz anunciou que homologou a tecnologia Drive Pilot, que é um sistema de condução autônoma nível 3, em Nevada, nos Estados Unidos

Carros receberam tecnologia de condução autônoma nível 3 nos Estados Unidos. Por Felipe Salomão

Tecnologia Drive Pilot pode dirigir o veículo em velocidades de até 64 km/h

A Mercedes-Benz anunciou que homologou a tecnologia Drive Pilot, que é um sistema de condução autônoma nível 3, em Nevada, nos Estados Unidos. A novidade equipará a linha 2024 do Classe S e EQS, que serão vendidos por lá no segundo semestre deste ano.

Modelo serão equipados com sensores nas rodas, câmeras e microfones para detectar pessoas e outros veículos

Segundo a Mercedes-Benz, a tecnologia Drive Pilot pode dirigir o veículo em velocidades de até 64 km/h. Com o sistema também é possível manter a velocidade e a distância do veículo que está à frente, fazendo manobras para evitar possíveis acidentes. 

Com o sistema também é possível manter a velocidade e a distância do veículo que está à frente

O Mercedes-Benz Classe S e EQS 2024 serão equipados com sensores nas rodas, câmeras e microfones para detectar pessoas e outros veículos. Os modelos ainda terão a tecnologia LiDAR, que atuará na direção e frenagem, bem como terá um sistema elétrico para ampliar a segurança do Drive Pilot. A Mercedes-Benz também informou que o Drive Pilot conta com um sistema de segurança para o motorista que não retome a direção do veículo, quando a tecnologia pedir para que o condutor atue. Desta forma, tanto o Classe S quanto o EQS irão ser guiados pelo sistema autônomo até a faixa da direita quando irão parar completamente com segurança.

Procura um modelo da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC