Imagem Jumbotron

Usados: mercado cresce 10% em setembro com 1,39 milhão de unidades

Alta mostra recuperação do mercado de carros usados enquanto o maior feirão de carros do Brasil volta à São Paulo no Center Norte. Por Redação

A venda de carros usados segue crescendo no momento pós pandemia em todo o país. Dados da Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos, mostra que em setembro 1.391.730 unidades foram transacionadas, alta de 10,5% em relação a agosto com 1.258.743 unidades. 

Em ritmo menor de crescimento em relação ao mercado de novos, que registrou 14,5% de crescimento em relação a agosto, o número ainda assim é muito relevante. 

No mercado de usados consideram-se as transações (pedidos de transferência de veículos nos DETRANs estaduais) de todos os segmentos somados como automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram 1.243.255 unidades negociadas, a alta é de 11,94%.No acumulado do ano, entre janeiro e setembro de 2020, o mercado de veículos usados apresenta retração de 22,52% ante o mesmo período de 2019.

Se considerados apenas os segmentos de automóveis e comerciais leves usados, o crescimento foi de 11,07% (1.018.758 unidades) sobre agosto (917.259). No comparativo com setembro de 2019, as transações apresentaram alta de 8,41%.

Para o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, a melhora do crédito é um dos componentes que têm ajudado na recuperação do Setor. “O mercado de usados vem se mantendo aquecido. Há uma boa oferta de crédito, resultado do comportamento positivo da inadimplência. Outro fator que impulsiona este mercado é a recuperação das vendas de veículos novos”, comenta Assumpção Júnior.

Como prova deste fenômeno dos usados o Feirão AutoShow está de volta à São Paulo e agora vai estrear no Expo Center Norte. Com eventos aos domingos no novo espaço e também no Shopping ABC, o AutoShow volta a estrear com milhares de ofertas e o tradicional ponto de encontro entre compradores e vendedores. 

Veja como funciona o novo Feirão do Expo Center Norte e reserve seu ingresso antecipado. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.