Último Gol produzido não é um Last Edition (veja o chassi do carro)

Despedida do GOL foi feita sob aplausos em Taubaté

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Foram quatro décadas, três gerações, 10 motores e 8 mudanças de estilo. Sem contar as inúmeras séries especiais. O GOL que foi líder de vendas por quase duas décadas no mercado brasileiro, finalmente deixou de ser produzido. E não se trata de um Last Edition, modelos que foram produzidos em novembro e já entregues aos proprietários.  O último Golzinho é um cinza Platinum com motor 1.0 MPi, um carro comum como os milhares produzidos nos últimos dias na fábrica de Taubaté.

A última unidade deixou a linha de produção sob aplausos dos funcionários que agora entram em férias coletivas enquanto a linha é preparada para a produção em massa do Polo Track. 

Quebrando protocolos que não permitem fotos ou vídeos na linha de produção de automóveis, vários funcionários postaram nas redes sociais as imagens do carro após a montagem indo para o processo de pintura. Depois, na montagem, recebe mais aplausos e homenagens de funcionários com gorros de Papai Noel. Uma faixa improvisada foi colocada na inspeção final para marcar o momento. 

Qual é o chassi?

O último Gol de chassi PT108470 foi pintado na cor cinza Platinum e foi encomendado pela Localiza, afinal as vendas diretas marcaram esta última fase do compacto que chegou ao mercado em 1980. A fábrica de Taubaté, aliás, foi erguida somente para produzi-lo. E aí que parece esse último carro não será guardado pela Localiza e sim oferecido aos seus clientes que podem nem saber que se trata de um “último modelo”.

O AutoShow chegou a publicar que a produção poderia ser estendida até o dia 31, algo que a Volkswagen não descartou em nota oficial de resposta ao nosso site. No entanto, a produção do Polo Track precisa acelerar e durante as férias coletivas a linha de produção será ajustada para ampliar a montagem do novo modelo. 

Polo Track já está em produção 

O Polo Track já foi apresentado e será o substituto natural do Gol, ao menos no posicionando de mercado. Sua produção já foi iniciada em uma parte da fábrica e logo ocupará todas as linhas de Taubaté. 

Ele usa a plataforma MQB de todos os demais produtos da marca (exceto a Amarok). Com o visual do antigo Polo, com rodas de 15 polegadas recobertas por calotas, bancos em tecido e o mesmo motor 1.0 MPI do Gol associado ao mesmo câmbio de cinco velocidades. Ao preço de R$ 79,9 mil ele já é oferecido nas concessionárias e deverá ter as primeiras unidades entregues ainda em janeiro.