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Triumph Bonneville “emagrece” e ganha potência na linha 2022: veja novidades

A Triumph acaba de oficializar a chegava da Bonneville T100 ao mercado brasileiro

Cruiser de 900cc tem motor mais potente e mais leve e remete aos clássicos da marca dos anos 1960. Por Marcos Camargo Jr.

Bonneville T100 estreou em 2002, mas a primeira geração surgiu em 1959

A Triumph acaba de oficializar a chegava da Bonneville T100 ao mercado brasileiro. Nove meses após a reestreia na Europa com novo motor e peso reduzido a Cruiser mantém os 900 cm3 do motor ficando mais leve sem abrir mão do clássico visual. O estilo remete ao modelo antigo que chegou à Inglaterra em 1959, cruzou a América nos anos 1960 e foi fabricada até 1998 dando origem a geração que conhecemos hoje. A novidade custa R$ 52,9 mil.

Novidade mede 2,17 metros de comprimento, 1,45 m de entre-eixos

A Bonneville 2022 mede 2,17 metros de comprimento, 1,45 m de entre-eixos e o banco está colocado a 790 mm de altura em relação ao solo e o tanque tem capacidade 14,5 litros. A novidade ainda conta com roda dianteira raiada de 18 polegadas e roda traseira de 17 polegadas. Os freios são da marca Brembo a disco com 310 mm de diâmetro na frente e 255 mm na traseira. O garfo dianteiro da suspensão ainda recebeu bengalas com tubos de 41 mm de diâmetro. O modelo ficou mais leve e passou a pesar 228 kg em ordem de marcha, redução de 4kg.

Banco está colocado a 790 mm de altura em relação ao solo

Em relação à motorização, a Triumph Bonneville 2022 vem equipada com um motor bicilíndrico de 900 cm³, que entrega 65 cv a 7.400 rpm e tem torque de 8,15 kgfm a 3.750 rpm. São 10cv a mais do que a antiga geração e o novo motor também está recalibrado com as exigentes regras de emissão europeias. A transmissão é de cinco velocidades e a embreagem ganhou um material mais fino para conferir suavidade nas trocas de marchas, segundo a Triumph.

Modelo ficou mais leve e passou a pesar 228 kg em ordem de marcha, redução de 4kg

O motor conta com arrefecimento líquido e ganhou eixos de contrabalanço mais leves além de virabrequim de baixa inércia. Já a tampa de válvulas passa a ser feita de magnésio, tudo em favor do peso.

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