AutoShow

Toyota Yaris Cross é apresentado na Indonésia antes do Brasil

A Toyota revelou na Indonésia, país localizado na Ásia, o novo Yaris Cross

Crossover compacto tem versão híbrida com motor 1.5 litro com 91 cv e outro elétrico de 80 cv. Por Felipe Salomão

Toyota Yaris Cross tem detalhes parecidos com o RAV4

A Toyota revelou na Indonésia, país localizado na Ásia, o novo Yaris Cross. Por lá, a novidade de visual arrojado terá uma versão híbrida com motor 1.5 litro com 91 cv e outro elétrico de 80 cv, mas que não teve a potência combinada divulgada pela marca. Vale destacar que esse modelo deve ser produzido no Brasil após a montadora anunciar um investimento de R$ 1,7 bilhão na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, para fabricar um novo crossover compacto abaixo do Corolla Cross com configuração híbrida flex.

Toyota deve produzir o novo Yaris Cross em Sorocaba

Visualmente, o novo Toyota Yaris Cross tem detalhes parecidos com o RAV4, também já vendido no Brasil. O modelo tem ampla grade frontal no formato de trapézio, faróis afilados e para-choques robustos. Por dentro, traz ampla central multimídia do tipo flutuante e um painel de instrumentos digital.

Modelo tem ampla central multimídia do tipo flutuante

O novo Toyota Yaris Cross, que utiliza a plataforma TNGA, mede 4,31 metros de comprimento, 2,62 metros de entre-eixos e 1,61 metro de altura. Ainda não há informações da largura e do tamanho do porta-malas. Com essas medidas, o modelo será rival dos SUVs compactos Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks e Fiat Pulse.

Yaris Cross europeu também deve inspirar modelo nacional

Na Indonésia será vendido com motor 1.5 litro aspirado, que rende 106 cv com 14 kgfm de torque. Também terá uma versão híbrida com propulsor 1.5 litro aspirado de 91 cv com 12,34 kgfm de torque e outro elétrico de 80 cv com 14,38 kgfm de torque, mas a marca não divulgou os dados combinados dos motores. A transmissão pode ser automática do tipo CVT.

Diferente da versão europeia da foto, na Indonésia será vendido com motor 1.5 litro aspirado, que rende 106 cv

No Brasil, a Toyota deve produzir o novo Yaris Cross em Sorocaba, em São Paulo, depois de anunciar um investimento de R$ 1,7 bilhão feito a partir do programa de incentivo ProVeículo Verde. Inclusive, esse anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Rafael Chang e pelo governador paulista Tarcísio de Freitas. A aprovação do projeto foi confirmada dia 10/04 e teve a participação da Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com integrantes das Secretarias da Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Econômico.

Procura um Toyota Corolla Cross? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC