Modelo tem visual esportivo e vem equipado com motor 2.8 litros turbodiesel de 224 cv. Por Marcos Camargo Jr.
A Toyota vem trabalhando na renovação da pick-up líder de mercado no Brasil. Revelada na Argentina logo no início do ano, a nova Hilux GR-Sport também será lançada no Brasil nas próximas semanas. O visual é renovado mas a pick-up da linha 2023 terá poucos equipamentos novos e manterá o motor 2.8 litros turbodiesel de 224 cv.
A linha 2024 da Toyota Hilux GR-Sport estreia renovação visual com uma nova grade frontal com moldura preta e caixas de ar que a deixaram com um visual ainda mais robusto e esportivo. Também conta com um novo santantônio na cabine dupla e o interior recebeu novos bancos esportivos.
A Toyota Hilux GR-Sport 2024 ainda recebeu mudanças nos amortecedores monotubo, que foram projetados exclusivamente para essa versão conforme os dados já revelados pela marca na imprensa Argentina. Segundo a Toyota, eles foram redesenhados para conferir uma maior dinâmica de pistão e capacidade de amortecimento, conferindo mais aderência e controle em condições de alta velocidade on-road e off-road.
A Toyota ainda elevou em 20 mm a suspensão da Hilux GR-Sport 2024. Também equipou com um novo conjunto de freios, que foram redimensionados e são a disco na dianteira e traseira. A tampa traseira da caçamba traz um elemento visual que melhora a aerodinâmica, de acordo com a fabricante. A bitola dianteira cresceu 144 mm e a traseira aumentou 155 mm, o que contribui para uma melhor estabilidade.
Sob o capô, a Toyota Hilux GR-Sport 2024 vem equipada com o conhecido motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega 224 cv com torque de 55 kgfm. Segundo a fabricante, o modelo ganhou melhorias na calibração da turbina e no controle de injeção, o que melhora o desempenho da pick-up. A transmissão é automática de seis marchas com caixa de redução para tração 4X4.
A Toyota Hilux GR-Sport 2024 vem equipada com pedaleira esportiva dealumínio, sistema de visão 360º, ar-condicionado automático digital de duas zonas, central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som JBL Premium Audio System com oito alto-falantes e subwoofer, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis bi-LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de alerta de saída de faixa, sistema de pré-colisão frontal, sete airbags, controle ativo de tração, controle de estabilidade, trava de segurança para roda sobressalente, entre outros itens.
Atualmente, a Toyota Argentina oferece em seu site a Hilux GR-Sport por 17.316.000 de pesos cerca de R$ 443.290. Além da pick-up, a divisão Gazoo Racing mantém na linha o Corolla GR-S de apelo esportivo com motor 2.0 aspirado mas o sedã será renovado possivelmente no segundo semestre. A marca também confirmou o GR Corolla com motor 1.6 turbo de três cilindros de 304 cv e torque de 37,7 kgfm que deverá chegar no segundo semestre e já deu alguns indícios de que pode lançar a nova geração do Prius no Brasil ao registrar seu desenho no INPI. A Toyota nega qualquer informação a respeito do Prius neste momento.
Procura um Toyota Hilux? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC