AutoShow

Toyota se rende aos carros de Elon Musk e diz que são “obra de arte”

Após prometer acelerar a produção de carros elétricos até 2026, a Toyota desmontou um veículo da Tesla para saber o real motivo dos carros de Elon Musk serem um dos mais vendidos do mundo

Marca japonesa chamou os modelos da Tesla de obra de arte. Por Felipe Salomão

Engenheiros da Toyota identificaram que é preciso ter uma nova plataforma dedicada para veículos elétricos

Após prometer acelerar a produção de carros elétricos até 2026, a Toyota desmontou um veículo da Tesla para saber o real motivo dos carros de Elon Musk serem um dos mais vendidos do mundo. 

Modelo desmontado pela Toyota foi o Tesla Model Y

A reação de um dos executivos da Toyota foi inesperada. Segundo informações obtidas pelo Automotive News, um deles teriam chamado os carros da Telas de “uma verdadeira obra de arte. É inacreditável”. Alguns engenheiros da marca japonesa disseram para a publicação norte-americana: “É uma filosofia de produção totalmente diferente”. Também houve comentários como: “Necessitamos urgente de uma nova plataforma desenvolvida para veículos elétricos”.

Tesla teve mais de 1,3 milhão de unidades vendidas em todo o planeta em 2022

De acordo com o site, os engenheiros da Toyota identificaram que é preciso ter uma nova plataforma dedicada para veículos elétricos, uma bateria mais avançada, uma nova arquitetura de software e hardware, além de uma linha de produção dedicada para veículos 100% elétricos. O modelo desmontado foi o Tesla Model Y. Em relação às vendas de carros elétricos, a Toyota vendeu 24.466 veículos eletrificados em 2022 no mundo e 2,6 milhões de modelos híbridos. Já a Tesla teve mais de 1,3 milhão de unidades vendidas em todo o planeta no ano passado.

Procura um modelo da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC