Marca japonesa chamou os modelos da Tesla de obra de arte. Por Felipe Salomão
Após prometer acelerar a produção de carros elétricos até 2026, a Toyota desmontou um veículo da Tesla para saber o real motivo dos carros de Elon Musk serem um dos mais vendidos do mundo.
A reação de um dos executivos da Toyota foi inesperada. Segundo informações obtidas pelo Automotive News, um deles teriam chamado os carros da Telas de “uma verdadeira obra de arte. É inacreditável”. Alguns engenheiros da marca japonesa disseram para a publicação norte-americana: “É uma filosofia de produção totalmente diferente”. Também houve comentários como: “Necessitamos urgente de uma nova plataforma desenvolvida para veículos elétricos”.
De acordo com o site, os engenheiros da Toyota identificaram que é preciso ter uma nova plataforma dedicada para veículos elétricos, uma bateria mais avançada, uma nova arquitetura de software e hardware, além de uma linha de produção dedicada para veículos 100% elétricos. O modelo desmontado foi o Tesla Model Y. Em relação às vendas de carros elétricos, a Toyota vendeu 24.466 veículos eletrificados em 2022 no mundo e 2,6 milhões de modelos híbridos. Já a Tesla teve mais de 1,3 milhão de unidades vendidas em todo o planeta no ano passado.
Procura um modelo da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC