AutoShow

Toyota Prius HEV chega ao Japão e pode ser vendido no Brasil

Lançado na Europa na versão híbrido plug-in PHEV no final do ano passado, o Toyota Prius chega ao Japão com a tecnologia HEV, que é um híbrido convencional

Veículo híbrido vem equipado com motores de 2.0 litros e 1.8 litro de até 199 cv. Por Felipe Salomão

Novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de “C”

Lançado na Europa na versão híbrido plug-in PHEV no final do ano passado, o Toyota Prius chega ao Japão com a tecnologia HEV, que é um híbrido convencional. Com design futurista, o modelo vem equipado com motores de 2.0 litros e 1.8 litro de até 199 cv. A montadora não informou se trará a nova geração ao Brasil, onde deixou de ser vendida em 2021.

Consumo médio é de 32,6 km/h

Visualmente, o novo Toyota Prius traz um desenho futurista com faróis dianteiros afilados no formato de “C” e uma ampla entrada de ar, o que confere esportividade ao modelo. Por sua vez, a traseira tem grandes faróis dispostos na horizontal ocupando toda a tampa do porta-malas, além de ter um vinco no para-choque traseiro, destacando a esportividade do modelo híbrido plug-in. As rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado.

Rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado

O interior do Toyota Prius conta com uma ampla central multimídia com tela de 12,3 polegadas com sistema Toyota Audi Multimedia e, também, conta com conexão com smartphones. O painel de instrumentos é totalmente digital e tem tela de TFT de 7 polegadas. 

Central multimídia com tela de 12,3 polegadas tem sistema Toyota Audi Multimedia

O Toyota Prius utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração e vem equipado com Toyota Safety Sense, que traz controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, assistente de traçado, sistema de colisão e detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outras tecnologias semiautônomas.

Toyota Prius utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração

Sob o capô, o cliente japonês poderá escolher uma versão com motor de 2.0 litros e outro elétrico, que juntos entregam até 199 cv. Segundo a Toyota, o Prius HEV com esse conjunto mecânico tem o consumo de 28,6 km/l. Também há uma opção com motor de 1.8 litro e outro elétrico, que juntos rendem 140 cv. Nessa configuração, o  consumo médio é de 32,6 km/h. A transmissão é automática e-CVT. 

Procura um Toyota Prius? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC