AutoShow

Toyota Prius 2023 é apresentado na Europa com design futurista e com 75 km de autonomia

O Toyota Prius, que foi lançado em 1997, chega à quinta geração com um visual futurista

Híbrido plug-in vem equipado com motor de 2.0 litros e outro elétrico, que juntos rendem 223 cv. Por Felipe Salomão

Novo Toyota Prius tem faróis dianteiros afilados no formato de “C”

O Toyota Prius, que foi lançado em 1997, chega à quinta geração com um visual futurista. O híbrido plug-in, que foi apresentado na Europa, vem equipado com motor de 2.0 litros e outro elétrico, que juntos entregam 223 cv. Ainda não é possível saber se esse novo modelo será vendido no Brasil. Vale lembrar que a marca deixou de vendê-lo no mercado brasileiro no ano passado.

Rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado

Vale considerar que o Prius apresentado difere radicalmente das antigas versões. Visualmente, o novo Toyota Prius tem faróis dianteiros afilados no formato de “C” e uma ampla entrada de ar, o que confere esportividade ao modelo. Já a traseira tem grandes faróis dispostos na horizontal ocupando toda a tampa do porta-malas, além de ter um vinco no para-choque traseiro, destacando a esportividade do modelo híbrido plug-in. As rodas são de 19 polegadas com desenho arrojado.

Montadora ainda oferece uma versão com painel fotovoltaico no teto para gerar energia gratuitamente para o motor

Por dentro, o novo Toyota Prius traz uma ampla central multimídia com tela de 12,3 polegadas com sistema Toyota Audi Multimedia e, também, conta com conexão com smartphones. O painel de instrumentos é totalmente digital e tem tela de TFT de 7 polegadas. A montadora ainda oferece uma versão com painel fotovoltaico no teto para gerar energia gratuitamente para o motor e, também, renovável e limpa.

Central multimídia com tela de 12,3 polegadas tem sistema Toyota Audi Multimedia

O novo Toyota Prius, que utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração, vem equipado com sistema de segurança ativa chamado de Toyota Safety Sense, que traz controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, assistente de traçado, sistema de colisão e detecção de pedestres, entre outras tecnologias semiautônomas.

Novo Toyota Prius utiliza a plataforma TNGA-C de segunda geração

A Toyota equipou o novo Prius com motor de 2.0 litros, que rende 148 cv e outro elétrico de 160 cv. Juntos esses dois motores entregam 223 cv. Segundo a marca, apenas no modo elétrico é possível rodar até 75 quilômetros, uma vez que o modelo traz bateria de íons de lítio de 13,6 kWh.

Procura umToyota Prius? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC