AutoShow

Toyota pode montar Hiace na Argentina

A Toyota Hiace, que já é vendida na Argentina e está disponível para locação no Brasil, deve ser montada em regime CKD na linha de produção de Zárate, na Argentina

Governo local deve facilitar importação de peças CKD. Por Felipe Salomão

Toyota Hiace vem equipada com motor de 2.8 litros turbodiesel, que entrega 177 cv – Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota Hiace, que já é vendida na Argentina e está disponível para locação no Brasil, deve ser montada em regime CKD na linha de produção de Zárate, na Argentina. Segundo o jornal Ámbito Financeiro, o ministro da economia Sergio Massa deve comunicar um novo regime automotivo de importação de peças CKD no país.

Traseira traz faróis no formato de “L” e detalhes cromados – Foto: Toyota/Divulgação

Segundo a publicação da Argentina, a Toyota também pode fazer um investimento de US$ 50 milhões no complexo industrial de Zárate. Com isso, o modelo pode ser montado com peças internacionais e argentinas, o que pode facilitar a exportação para outros países da América do Sul.

Modelo tem uma ampla central multimídia com conexão com smartphones – Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota Hiace vem equipada com motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 177 cv. A transmissão é automática de seis posições. No Brasil, a van está disponível apenas no serviço de assinatura de veículos da marca, que é chamado de Kinto. Caso seja vendida por aqui, chega para rivalizar com a Fiat Ducato, Ford Transit, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter.

Procura um carro da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC