Novidade tem 4,92 metros de comprimento e motorização de até 330 cv. Por Felipe Salomão
Após divulgar teaser, a Toyota lança o Land Cruiser nos Estados Unidos e na Europa. Com visual quadrado, o modelo lembra o antigo Bandeirante produzido no Brasil entre 1962 e 2001. O modelo é equipado com motorização de até 330 cv.
O Toyota Land Cruiser utiliza a plataforma TNGA-F, que também é usada pela Tacoma, que deve “doar” o visual para a nova Hilux “brasileira”. Por fora, o modelo traz faróis retangulares, mas com assinatura luminosa arredondada, ampla grade frontal e longo capô com dois grandes vincos. Já a traseira tem faróis na vertical com assinatura bipartida.
O Toyota Land Cruiser mede 4,92 metros de comprimento, 2,85 metros de entre-eixos, 1,87 metro de altura e 1,98 metro de largura. O crossover terá versões de cinco e sete lugares. Por dentro, conta com um amplo painel digital e uma central multimídia do tipo flutuante com conexão com smartphone.
Sob o capô, o Toyota Land Cruiser terá motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega 204 cv, que também equipa o SW4 e Hilux no Brasil. Essa configuração será vendida na Europa. Nos Estados Unidos, o crossover terá motor 2.4 litros turbodiesel com sistema híbrido leve, que entrega 330 com torque de 64,2 kgfm de torque. Diferente do Toyota Land Cruiser Prado, que foi vendido no Brasil entre 2004 e 2009, o novo Land Cruiser não será oferecido no mercado brasileiro.
Procura um Toyota Land Cruiser? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC