AutoShow

Toyota lança novo Corolla no Japão que chega ao Brasil em 2023

A Toyota apresentou o novo Corolla no Japão, onde recebeu um design mais arrojado e versão híbrida de 140 cv

Sedã tem design mais jovial e versão híbrida de 140 cv. Por Felipe Salomão

Tradicional sedã da Toyota ganhou faróis dianteiros com traços angulares, o que confere mais esportividade

A Toyota apresentou o novo Corolla no Japão, onde recebeu um design mais arrojado e versão híbrida de 140 cv. O sedã, que é rival do Honda Civic, chega ao Brasil no próximo ano após a montadora anunciar um investimento de R$ 50 milhões na linha de montagem em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Traseira tem grandes faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas

Em relação ao visual, o tradicional sedã da Toyota ganhou faróis dianteiros com traços angulares, o que confere mais esportividade, bem como, uma ampla grade dianteira. A traseira tem grandes faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas. O interior traz uma grande central multimídia do tipo flutuante de 10,5 polegadas com alta definição, anti-reflexo, com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas, mas as versões básicas terão apenas uma tela de TFT de 7 polegadas.

Modelo também tem uma versão de 1.5 litro de 120 cv e 14,8 kgfm

Sob o capô, o novo Toyota Corolla tem uma versão híbrida com propulsor de 1.8 litro e outro elétrico, que juntos rendem 140 cv, o que é 22 cv mais potente do que a configuração vendida atualmente no mercado brasileiro. Também tem uma versão de 1.5 litro de 120 cv e 14,8 kgfm e outra de 2.0 litros de 170 cv. A transmissão é automática de dez velocidades. 

Interior traz uma grande central multimídia do tipo flutuante de 10,5 polegadas com alta definição

Já no consumo a configuração híbrida de 1.8 litro é capaz de fazer 30,2 km/l em um trecho combinado de cidade e estrada. De acordo com a empresa, o Toyota Corolla equipado com essa motorização pode fazer de  0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Por sua vez, o propulsor de 1.5 litro tem o consumo de 19,4 km/l e o de 2.0 litros faz 18,3 km/l.

Modelo também terá motor 2.0 litros de 170 cv

A Toyota ainda equipou o novo Corolla com conexão 4G com Wi-Fi nativo, assistente de direção ativa, frenagem autônoma, atualização online dos sistemas de segurança, assistente de pré-colisão em curvas, entre outros equipamentos.

Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC