SUV será lançado em 2024 e terá versão híbrida flex. Por Felipe Salomão
A Toyota já começou a testar o novo Yaris Cross nas ruas de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. O crossover, que foi flagrado camuflado, será produzido em Sorocaba, interior paulista, e terá uma versão híbrida flex.
Nas imagens divulgadas pelo GT Autos no Instagram, é possível ver apenas a traseira do veículo e as rodas. O modelo terá faróis robustos e rodas podem ter acabamento diamantado. Já a dianteira, que não tem fotos camufladas, deve seguir o mesmo padrão do modelo apresentado recentemente na Indonésia, na Ásia. Portanto, pode ter detalhes parecidos com o RAV4, já vendido no mercado brasileiro. Embora não tenha imagens do interior, o novo Toyota Yaris Cross, que será vendido no Brasil no próximo ano, pode ter multimídia do tipo flutuante e um painel de instrumentos digital como a versão lançada no país asiático.
Na Ásia, o novo Toyota Yaris Cross vem equipado com motor 1.5 litro aspirado, que rende 106 cv com 14 kgfm de torque. Também terá uma versão híbrida com propulsor 1.5 litro aspirado de 91 cv com 12,34 kgfm de torque e outro elétrico de 80 cv com 14,38 kgfm de torque, mas a marca não divulgou os dados combinados dos motores. A transmissão pode ser automática do tipo CVT. Contudo, por aqui deve ter uma versão híbrida flex.
Inclusive, para fabricar o novo SUV compacto a Toyota anunciou investimento de R$ 1,7 bilhão feito a partir do programa de incentivo ProVeículo Verde na planta do interior paulista. O anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Rafael Chang e pelo governador paulista Tarcísio de Freitas. Recentemente, a montadora também comunicou um investimento de R$ 160 milhões para ampliar o apoio logístico e disponibilidade de peças no país localizado em Sorocaba/SP.
Procura um Toyota Yaris? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC