Modelo pode ser equipado com motor 2.8 litros turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V. Por Felipe Salomão
A Toyota Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia, no continente africano. A pick-up, que deve ser vendida em 2024 na África do Sul e na Austrália, pode ter motor 2.8 litros turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V.
A Toyota não divulgou dados mecânicos da Hilux MHEV, mas segundo a imprensa local, o modelo pode ter um sistema híbrido com pequeno gerador de até 48V. Portanto, não se trata de um modelo híbrido plug-in. O modelo deve manter o motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 204 cv nas versões de entrada. Todavia, a montadora pode utilizar esse mesmo propulsor só que com potência de 224 cv da configuração esportiva GR-Sport. Esses dois motores equipam a pick-up vendida no Brasil.
Ainda não há informações de quando a marca pretende trazer a Hilux híbrida para o mercado brasileiro. Vale lembrar que a GMW já prometeu o lançamento da Poer, que deve ter uma versão híbrida fabricada no interior de São Paulo. Neste caso, a Toyota Hilux eletrificada seria rival direto do modelo da marca chinesa.
Procura uma Toyota Hilux? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC