AutoShow

Toyota já testa Hilux híbrida na África

A Toyota Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia, no continente africano

Modelo pode ser equipado com motor 2.8 litros turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V. Por Felipe Salomão

Modelo deve ser lançado na Austrália e na África do Sul no próximo ano – Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia, no continente africano. A pick-up, que deve ser vendida em 2024 na África do Sul e na Austrália, pode ter motor 2.8 litros turbodiesel com sistema híbrido leve de 48V.

Hilux MHEV foi apresentada durante o campeonato mundial de rali, que aconteceu no Quênia – Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota não divulgou dados mecânicos da Hilux MHEV, mas segundo a imprensa local, o modelo pode ter um sistema híbrido com pequeno gerador de até 48V. Portanto, não se trata de um modelo híbrido plug-in. O modelo deve manter o motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 204 cv nas versões de entrada. Todavia, a montadora pode utilizar esse mesmo propulsor só que com potência de 224 cv da configuração esportiva GR-Sport. Esses dois motores equipam a pick-up vendida no Brasil.

Interior do modelo vendido na Austrália – Foto: Toyota/Divulgação

Ainda não há informações de quando a marca pretende trazer a Hilux híbrida para o mercado brasileiro. Vale lembrar que a GMW já prometeu o lançamento da Poer, que deve ter uma versão híbrida fabricada no interior de São Paulo. Neste caso, a Toyota Hilux eletrificada seria rival direto do modelo da marca chinesa.

Procura uma Toyota Hilux? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC