AutoShow

Toyota já projeta nova Hilux com versões elétrica, híbrida e a hidrogênio

A Toyota já começou a desenvolver o futuro da nova Hilux, que deve chegar ao mercado global antes de 2030

Nova geração do modelo deve chegar ao mercado antes de 2030. Por Felipe Salomão

Executivo da marca informou que as versões híbridas são mais fáceis de serem produzidas

A Toyota já começou a desenvolver o futuro da nova Hilux, que deve chegar ao mercado global antes de 2030. A pick-up média deve ser vendida com versões elétrica, híbrida e movida a hidrogênio.

Modelo pode ter uma versão híbrida flex

A informação que a nova Toyota Hilux deve ganhar configurações elétrica, híbrida e a hidrogênio foi divulgada pelo site australiano Drive, que entrevistou Sean Hanley, chefe de vendas e marketing da Toyota Austrália. O executivo ainda informou que as versões híbridas são mais fáceis de serem produzidas pela marca. 

Nova Toyota Hilux deve utilizar a plataforma TNGA-F

A nova Toyota Hilux deve utilizar a plataforma TNGA-F, que pode comportar sistemas eletrificados. Caso seja vendida no Brasil, pode ter uma versão híbrida flex, assim como acontece com o Toyota Corolla e Corolla Cross. No entanto, ainda não há informações sobre a mecânica das versões elétrica, híbrida e nem de como funcionará o sistema movido a hidrogênio. 

Procura uma Toyota Hilux? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC