AutoShow

Toyota interrompe produção em Sorocaba por falta de semicondutores

A Toyota comunicou que irá paralisar a produção no complexo industrial de Sorocaba, no interior de São Paulo, entre os dias 18 e 27 de agosto por falta de semicondutores

Paralisação atinge a fabricação do Corolla Cross, do Etios e do Yaris. Por Felipe Salomão

Fábrica ficará parada entre os dias 18 e 27 de agosto

A Toyota comunicou que irá paralisar a produção no complexo industrial de Sorocaba, no interior de São Paulo, entre os dias 18 e 27 de agosto por falta de semicondutores. Desta forma, irá afetar a fabricação do Toyota Corolla Cross e do Yaris, além do Etios, que será produzido apenas para exportação. Já a fábrica de motores de Porto Feliz, no interior paulista, irá interromper parcialmente a manufatura. Com esse anúncio, a companhia se iguala a outras empresas que já fizeram pausas por falta de componentes eletrônicos.

COROLLA CROSS FLEX DE R$ 149 mil VALE A PENA? Veja os detalhes e avaliação da versão 2.0 do SUV. Veja o vídeo!

Na fábrica de motores são feitos os trens de força de 1.3 litro e de 1.5 litro, que equipam o Yaris e, também, o Etios. Também é feito no local o propulsor 2.0 L TNGA, que equipa o Corolla e o Corolla Cross.

AINDA VALE A PENA COMPRAR O TOYOTA YARIS? Por R$ 86 mil ele é melhor que Onix Plus, Logan e HB20S? Veja o vídeo!

Em comunicado a companhia japonesa informou que os trabalhadores entrarão em férias coletivas neste período. O retorno das atividades está programado para o dia 30 de agosto. Já as unidades de São Bernardo do Campo e Indaiatuba continuam funcionando normalmente.

JEEP COMPASS 1.3 turbo ou COROLLA CROSS 2.0? Comparativo Longitude e XRE 2022. Veja o vídeo!

O maior afetado é, sem dúvida, o novo Corolla Cross, que estava performando bem nas vendas, uma vez que teve 5.068 unidades licenciadas no mês passado, o que o deixou bem próximo do líder da categoria de SUVs médios, o Jeep Compass.

Procura um Toyota Corolla Cross, Yaris ou um Etios? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC