AutoShow

Toyota Hyryder será lançado para brigar com Hyundai Creta e VW T-Cross

A Toyota pode apresentar ainda neste ano o Hyryder na Índia. O SUV compacto, que rivalizará com o Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross

SUV é projetado em parceria com a Suzuki e utiliza a plataforma DNGA. Por Felipe Salomão

Modelo deve contar com uma versão com motor elétrico ou híbrido

A Toyota pode apresentar ainda neste ano o Hyryder na Índia. O SUV compacto, que rivalizará com o Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, pode ser lançado no Brasil em 2024, quando será posicionado abaixo do Corolla Cross.

Se for vendido por aqui ficará abaixo do Corolla Cross

A novidade é desenvolvida em parceria com a Suzuki e utilizará a plataforma DNGA, que também será usada pela nova geração do Yaris. Com isso, deve ganhar em rigidez, menor peso e mais segurança. Também deve contar com uma versão com motor elétrico ou híbrido.

Assim como o Corolla Cross, o modelo pode ter uma versão híbrida

Em relação ao nome, Ryder pode ser traduzido como “aquele que vive bem” ou “indivíduo responsável por cuidar de cavalarias. Embora ainda esteja em fase de teste não há imagens do exterior, interior e, também, não há nenhuma informação sobre o conjunto mecânico que equipa o crossover compacto da Toyota.

Procura um modelo da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC