Investimento de R$ 1 bilhão foi anunciado esta madrugada no Japão
A Toyota do Brasil irá investir na ampliação da capacidade produtiva da fábrica de Sorocaba, no interior de SP, para produzir um novo modelo de automóvel. Ao lado do Yaris e do Etios, a gigante japonesa que tem também o novo Corolla, deverá fabricar um SUV compacto para concorrer em um segmento muito disputado que já representa 25% das vendas de automóveis no país.
Sem outros produtos em vista para o nosso mercado a Toyota só poderá produzir lá um SUV. E há um forte candidato para isso. O produto em vista é o DN-Trek, um utilitário esportivo compacto que usa a plataforma do Yaris desenvolvido pela Daihatsu, hoje empresa do grupo Toyota.
No entanto, a motorização 1.3 e 1.5 hoje usada nos compactos, não seria suficiente para o DN-Trek. Assim, teríamos a possibilidade de equipá-lo com o motor 1.8 flex do Corolla e até mesmo a motorização híbrida flexível usada no sedã recém lançado por aqui.
Fato é que o DN-Trek ainda não está “pronto”. Seu projeto foi apresentado como conceito em 2017 e especula-se que chegue no final deste ano no Salão de Tóquio. Para o Brasil ele deve estrear mesmo só em 2021, como modelo 2022. Enquanto isso, seguimos apenas com a RAV4 Hybrid, posicionada acima do Corolla representando o segmento dos SUVs.
Se você gosta de SUVs compactos saiba que o Auto Show tem mais de 40 mil ofertas de todos os segmentos. Na linha Toyota, há centenas de ofertas do Corolla, Yaris, RAV4 e Etios. Visite também os feirões presenciais realizados no estacionamento do Anhembi e Shopping ABC.