AutoShow

Toyota deixa Yaris Hatchback 2023 com visual esportivo

A Toyota apresentou o Yaris hatchback 2023 na Tailândia. O modelo ganhou um visual esportivo e vem equipado com motor 1.2 litro aspirado de 92 cv

Modelo vem equipado com motor 1.2 litro aspirado de 92 cv. Por Felipe Salomão

Visualmente, o novo Toyota Yaris hatchback 2023 é tem visual parecido com novo Prius 2023

A Toyota apresentou o Yaris hatchback 2023 na Tailândia. O modelo ganhou um visual esportivo e vem equipado com motor 1.2 litro aspirado de 92 cv. Contudo, ainda não é possível saber quando essa versão será vendida no Brasil. 
Por aqui, o Toyota Yaris pode virar um SUV compacto híbrido flex posicionado abaixo do Corolla Cross.

Traseira não teve mudanças visuais

Visualmente, o novo Toyota Yaris hatchback 2023 ganhou uma dianteira com faróis afilados, assim como no Prius 2023, já registrado no Brasil. A grade frontal cresceu e ganhou um acabamento escurecido e uma barra ao centro, o que confere esportividade. No entanto, o visual da traseira não foi modificado e permanece igual a versão vendida por aqui.

Toyota melhorou a conectividade da central multimídia, que pode ser de 7, 8 ou 9 polegadas

Já por dentro, a Toyota melhorou a conectividade da central multimídia, que pode ser de 7, 8 ou 9 polegadas a depender da versão. Todas elas contam com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O hatchback ainda traz sistema de pré-colisão com freio de emergência autônomo, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, assistência de partida em rampas, controle de estabilidade, controle de tração, freios ABS com EBD, entre outros equipamentos.

Modelo pode fazer 23,3 km/l no trecho combinado

Enquanto a versão brasileira vem equipada com motor 1.5 litro flex de até 110 cv com torque de 14,9 kgfm, o Toyota Yaris asiático tem propulsor 1.2 litro aspirado, que entrega 92 cv. A transmissão é automática do tipo CVT e o modelo pode fazer 23,3 km/l no trecho combinado.

Procura um Toyota Yaris? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC