AutoShow

Toyota dá um toque de ousadia no Corolla nos Estados Unidos: conheça

A Toyota lançou o Corolla Nightshade nos Estados Unidos

Modelo ganhou acabamento escurecido e rodas de 18 polegadas na cor bronze. Por Felipe Salomão

Modelos ganharam acabamento escurecido

A Toyota lançou o Corolla Nightshade nos Estados Unidos. A versão ganhou acabamento escurecido e rodas de 18 polegadas na cor bronze. Essas mudanças também são válidas para configuração hatchback, que deve ser vendida no Brasil ainda neste ano na opção Toyota GR Corolla com motor de 300 cv.

Sedã ganhou rodas de 18 polegadas na cor bronze

Visualmente, o Toyota Corolla Nightshade ganhou acabamento escurecido na traseira, logomarca, antena tubarão, aerofólio traseiro no difusor de ar. Já a versão hatchback recebeu pintura bicolor e asa esportiva na tonalidade preta.

Corolla Nightshade ainda traz tração dianteira ou nas quatro rodas com demanda eletrônica

Sob o capô, tanto o sedã quanto o hatchback Toyota Corolla Nightshade podem ser equipados com motor 1.8 litro de quatro cilindros e com dois propulsores elétricos, que juntos entregam 138 cv. Segundo a fabricante, esse conjunto mecânico permite fazer 19,97 km/l. Também serão equipados com propulsor DOHC 2.0 litros, que entrega 169 cv e tem consumo de até 14,9 km/l. Por dentro, conta com bancos esportivos, painel de instrumentos de 4,2 polegadas e central multimídia Toyota Audio Multimedia com 8 polegadas.

Versão hatchback recebeu pintura bicolor e asa esportiva na tonalidade preta

O Toyota Corolla Nightshade ainda traz tração dianteira ou nas quatro rodas com demanda eletrônica. Também contará com suspensão dianteira independente do tipo McPherson com barra estabilizadora e suspensão traseira multilink. Os modelos também são equipados com monitoramento de ponto cego, teto solar elétrico, carregador de smartphone sem fio, alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema de som JBL Premium Audio, entre outros equipamentos.

em detalhe, a nova roda do Corolla Nightshade

Em relação ao Toyota GR Corolla, o modelo esportivo deve ser vendido no Brasil ainda neste ano. O bólido pode ser equipado com motor de três cilindros de 1.6 litro turbo, que entrega 300 cv, mas com torque de 40,79 kgfm. A transmissão será manual de seis posições. Ao chegar no país, deve encontrar o rival Honda Civic Type R, também com lançamento prometido para 2023.

Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC