Carro, que é oferecido desde 1966, tem uma unidade comprada a cada 28 segundos. Por Felipe Salomão
O Toyota Corolla chegou a marca de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O carro é oferecido desde 1966 e tem uma unidade comprada a cada 28 segundos. No mercado brasileiro o modelo é líder do segmento sedã médio com 23.827 unidades licenciadas entre janeiro e julho deste ano. Somente no mês passado foram emplacadas 3.925 unidades do sedã.
COROLLA NOVO VALE MAIS DE 130 mil? Melhor que Civic, Jetta e Cruze? Veja o vídeo!
De acordo com a montadora nipônica, o sedã médio é oferecido em mais de 150 países. Já a produção é feita em 15 países, que são responsáveis por distribuí-lo para os cinco continentes.
COROLLA XEI 2020 – o carro que não quebra e não desvaloriza é melhor que o Civic? Review COMPLETO. Veja o vídeo!
No Brasil, a Toyota começou a fabricá-lo em 1998 na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. De lá para cá já foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades, que são exportadas daqui para o Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Argentina, entre outros países da região.
NOVO COROLLA REVIEW GLI – O MAIS BARATO! Veja o vídeo!
Atualmente, o modelo é oferecido por aqui com o motor 2.0 litros Dynamic Force, que entrega 177 cv com álcool e 169 cv com gasolina. O torque é de 21,4 kgfm para os dois combustíveis. A transmissão é automática do tipo CVT que simula dez velocidades. O carro também conta com uma versão híbrida flex, que tem trem de força de 1.8 litro de 122 cv com álcool e 101 cv com gasolina. O torque é de 14,5 kgfm. Esse trem de força atua em conjunto com dois motores elétricos.
Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC