AutoShow

Toyota chega à marca de 1 milhão de motores fabricados em São Paulo

A fábrica da Toyota em Porto Feliz/SP, que foi inaugurada em 2016, chegou à marca de 1 milhão de motores produzidos

Linha de produção fabrica os motores do Yaris, Eitos, Corolla e Corolla Cross. Por Felipe Salomão

Propulsores 1.5 litro do Yaris e Eitos e 2.0 litros do Corolla e Corolla Cross são fabricados por lá – Foto: Toyota/Divulgação

A fábrica da Toyota em Porto Feliz/SP, que foi inaugurada em 2016, chegou à marca de 1 milhão de motores produzidos. É de lá que saem os propulsores 1.5 litro do Yaris e Eitos e 2.0 litros do Corolla e Corolla Cross. Também foi fabricado por lá o motor 1.3 litro utilizado nas versões de entrada do Etios.

Motores do Corolla são exportados para América Latina e Caribe – Foto: Toyota/Divulgação

Segundo a Toyota, a fábrica de Porto Feliz é responsável por produzir todos os motores para os veículos vendidos na América Latina e Caribe. Também é o complexo fabril mais novo entre as 16 fábricas de motores da montadora pelo mundo.

Ao todo, 17 mil unidades já foram exportadas desde setembro de 2022 para os Estados Unidos – Foto: Toyota/Divulgação

Além de exportar motores para a região, o mercado norte-americano também é atendido pela fábrica brasileira, sendo que 17 mil unidades já foram exportadas desde setembro de 2022 para os Estados Unidos do motor 2.0 Dynamic Force. A previsão é enviar para lá 45.600 propulsores.

Procura um modelo da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC