Teste rápido com a renovada Chevrolet S10 2025: o que mudou?

Mudanças foram além do visual mas por enquanto não foi possível perceber muita coisa. Por Marcos Camargo Jr

S10 High Country 2025 (GM Divulgacao)

A Chevrolet acaba de apresentar pela primeira vez a nova S10 2025. Veterana no mercado nacional e sucesso entre os carros usados, a S10 receberá uma profunda mudança de conteúdo e visual. O AutoShow acompanhou o evento de pré lançamento da pick-up que agora esta em pré venda nas versões Z71, LTZ e High Country com preços entre R$ 281 e R$ 302 mil. 

Picape ganha acabamentos cromados, nova tampa de capô, rodas e pneus (Marcos Camargo Jr)

Novo estilo embora não seja “nova geração”

A renovação visual da S10 também trouxe um estilo mais Silverado por fora no caso da High Country com molduras cromadas bem amplas e uma nova grade e skid plate. Na traseira há uma nova tampa com estamparia modificada e escrita “Chevrolet” com apliques cromados. 

Dianteira da Z71 de apelo esportivo (Marcos Camargo Jr)

Na Z71, modelo de entrada o visual da grade é preto com logo característico da versão, santantonio tubular com extensão e tampa com apliques na cor preta 

Novo painel da S10 com duas telas digitais (Marcos Camargo Jr)

Por dentro a nova Chevrolet S10 ganha linhas mais horizontais, painel de instrumentos de 8 polegadas, multimídia de 11 polegadas com conexão com smartphones, rodas de 18 polegadas, faróis Full-LED, partida por botão (item inédito), seis airbags, alerta de colisao frontal, banco com ajuate elétrico do motorista, alerta de saida de faixa, ar-condicionado digital, alerta de tráfego cruzado, carregador de smartphone por indução, entre outros. No entanto mantém freio de estacionamento por alavanca e freio a tambor na traseira. 

Nova tampa traseira com acionamento suave (Marcos Camargo Jr)

Motor recalibrado e “rebatizado”

O motor turbodiesel 2.8 litros em todas as versões segue o mesmo porém recalibrado e com 39 mudanças conforme a Chevrolet. Agora a GM chama o propulsor de Duramax, apelido já dado em outros motores V8 e V6 mas nunca em um quatro cilindros.

Picape não mudou ângulos e capacidade off road (GM Divulgacao)

Com isso, a GM informa que a nova S10 faz de zero a 100 km/h 9,4 segundos, sendo 1 segundo mais rápido do que anterior. Agora são 207cv e 52kgfm de torque, 7cv a mais e 1kgfm de torque adicionais. A transmissão é automática de 8 velocidade e não mais 6 posições sendo o mesmo conjunto usado na Colorado. 

Bancos traseiros com mesmo perfil mas ainda sem saída de ar (Marcos Camargo Jr)

Com as mudanças o consumo informado pelo Inmetro é de de 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, segundo o Inmetro. Com esses novos números, a picape ficou 13% abaixo da versão passada. 

Inclinação de 35 graus na pista off road da GM na Expo Londrina (GM Divulgacao)

A Chevrolet também recalibrou a suspensão e fez uma troca dos amortecedores, aumentou bitolas, trouxe uma nova coluna de direção e também acrescentou painéis acústicos na parede corta fogo, portas e parte traseira para deixar a S10 mais silenciosa.

Primeiro teste 

Primeiro contato com a S10 2025 (GM Divulgacao)

Tivemos um primeiro acesso à nova  pick-up Chevrolet S10 em uma pista curta mas de trajeto fora de estrada. Nesse pequeno trecho não foi possível acelerar ou mesmo avaliar os itens adicionais da S10 2025. No entanto se nova a evolução nos materiais empregados nesta renovação importante.  

Em testes de inclinação, aceleração e de suspensão onde o conjunto da S 10 é colocado à prova é possível dizer que a GM manteve a pick-up no mesmo patamar porém uma evolução importante é notada no nível de ruído da cabine que é bem mais silenciosa.

Pré venda aberta; preços e versões 

A Chevrolet S10 LTZ é vendida por R$ 292.800 e a High Country será negociada por R$ 302.900. Já a esportiva Z71 é vendida por R$ 281,2 mil. O interessado pela Chevrolet S10 terá que fazer um depósito de R$ 8.000 para fazer a reserva enquanto o lançamento de fato é esperado para o mês de maio. 

Resumo das versões e preços (Marcos Camargo Jr)

S10 Z71 2025

Visual característico da Z71 com apliques na cor preta, cintos vermelhos e bancos em tecido além de detalhes na cor vermelha na cabine além de estribo e santantonio. Traz ajustes telescópico da direção, partida por botão, sensor crepuscular, câmera de ré (não tem sensor), tela HD, “cockpit virtual”, revestimento “premium” de volante e bancos, faróis, lanternas e DRL em LED e controle de oscilação de reboque. 

S10 LTZ 2025 

Acrescenta o ar condicionado digital, bancos com ajuste elétrico, sensor de estacionamento, alerta de colisão traseiro, aviso de saída de faixa, carregador de celular sem fio, retrovisor eletrocromico e estribo inteiriço 

S10 High Country 

Acabamento cromado com bancos exclusivos, alerta de ponto cego e fluxo cruzado, alerta de saída de faixa, descansa braço, santantonio integral e rodas exclusivas.

Agora que você já sabe tudo sobre a S10 siga acompanhando o AUTOSHOW no site do maior feirão de carros usados do Brasil.