AutoShow

Terror do Corolla, BYD Qin L híbrido é revelado por inteiro

Novo sedã híbrido da BYD percorre até 90km/l sem usar gasolina. Por Marcos Camargo Jr

BTD Qin L na fábrica (CarsNewsChina)

O Toyota Corolla híbrido feito no Brasil e em tantos países terá, muito em breve, um forte concorrente. Depois da confirmação do Qin L, a BYD deixou vazar fotos de dentro da fábrica na China onde o carro aparece pela primeira vez sem renderização ou imagens de computador. Assim o futuro sedã médio da marca já está pronto para a estreia. 

Imagem divulgada há um mês na China (BYD Divulgação)

Este sedã usa tecnologia híbrida DMI System, similar ao Song Plus, porém mais evoluída e combina motor 1.5 aspirado a gasolina com motor elétrico de recarga externa (PHEV). Esse motor é abastecido por dois tipos de bateria, uma com 10 e outra com 15,8kwh para rodar 60 ou até 90km no modo puramente elétrico dentro do ciclo CLTC. 

Interior do BYD Qin L (CarsNewsChina)

Por dentro as duas telas digitais e o amplo console central mostram o perfil de acabamento do Qin L produzido pela BYD. 

Sedã nos arredores da fábrica (CarsNewsChina)

Por conta da boa autonomia elétrica o Qin promete um rendimento médio de 26km/l o que é um número bem superior ao Corolla que é um híbrido puro e não tem autonomia puramente elétrica. 


Procurando um carro usado neste final de semana? Não vá percorrer ruas e autoshoppings. Vá direto ao AutoShow, feirão de carros para negociar de particular para particular. Todo domingo das 7h às 13h

fechar