SUV faz de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e motorização traz tecnologia da Fórmula 1. Por Felipe Salomão
O novo Mercedes-AMG GLC passa a contar com motor de quatro cilindros 2.0 litros turbo de 680 cv e não mais com um V8 biturbo na Europa. De acordo com a marca, o crossover tem tecnologia da Fórmula 1 e pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Visualmente, o Mercedes-AMG GLC conta com uma ampla grade frontal com a logomarca da empresa ao centro, amplas entradas de ar e faróis no formato de gota. A traseira traz quatro saídas de escapamento e faróis no formato de triângulo. Por dentro, tem uma ampla tela de painel de instrumentos e outra na vertical como central multimídia.
Sob o capô, o novo Mercedes-AMG GLC agora é equipado com motor de quatro cilindros 2.0 litros turbo com auxílio elétrico no eixo rotor do turbo. Na versão GLC 43 esse propulsor entrega 421 cv com 51 kgfm de torque e um sistema de 48 volts. A transmissão é automática de nove velocidades. Essa configuração pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.
Já a opção GLC 63 S Performance tem motor 2.0 litros, mas recebe um turbo maior, que confere potência de 476 cv e 55,6 kgfm de torque. Também conta com um propulsor elétrico no eixo traseiro de 204, totalizando 680 cv com 104 kgfm de torque. O câmbio é de dupla embreagem de 9 marchas e a tração é integral. Essa versão faz de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 275 km/h.
O Mercedes-AMG GLC 63 S Performance conta com bateria de 6,1 kWh, o que permite rodar até 12 km no modo elétrico. Inclusive, essa bateria pode ser recarregada por meio de um sistema de regeneração utilizado pelos carros da equipe na Fórmula 1. Por ser um híbrido plug-in também pode ser carregada em um posto elétrico.
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