Crossover da Volkswagen não terá motor 1.5 nem visual do chinês mas muda para ficar mais equipado
Ainda como coadjuvante no mercado nacional, o Volkswagen Taos está completando dois anos de estreia por aqui. E na linha 2024 ele terá um novo arranjo de itens de série ficando mais completo.
Produzido na Argentina o Taos está em um universo brasileiro dominado pelo Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e pelo estreante HAVAL H6 além do Chevrolet Equinox e Tiggo 7 sem mencionar o novo Ford Territory.
Quais são as novidades?
O Taos oferece e continuará com o motor 1.4TSi de 150cv e 25kgfm de torque. Mas agora ganha novos comandos, novo volante com teclas touch ao invés de botões físicos, ar condicionado dual zone Climatronic.
Em termos de segurança o Taos acrescenta sistema de manutenção em faixa, alerta de fluxo cruzado e estacionamento automático, itens que o T-Cross Highline oferece desde 2019. Apesar disso a lista de itens de série do Taos é boa.
A versão Highline tem faróis em LED com iluminação na grade, piloto automático adaptativo com alerta e frenagem de emergência e detecção de pedestres, multimídia (VW Play) e painel de 10 polegadas, alerta de tráfego cruzado e sensor de ponto cego, câmera de ré, carregador de celular por indução, luz ambiente interna, seis airbags entre outros itens.
Procurando um carro usado? Visite os feirões AUTOSHOW realizados todos os domingos no Center Norte em São Paulo e Shopping ABC em Santo André. A entrada de visitantes é gratuita.