Novidade mede 3,98 metros de comprimento e tem motor de 1.5 litro com sistema híbrido leve de 105 cv. Por Felipe Salomão
Na Índia, a Suzuki mostrou o Jimny 4 portas, que tem as tradicionais linhas retas, 3,98 metros de comprimento e motor de 1.5 litro com sistema híbrido leve de 105 cv. O modelo, que será produzido no país oriental, deve chegar ao Brasil, mas a HPE Automotores, que representa a Suzuki, não deu uma data para o lançamento.
O Suzuki Jimny 4 portas mede 2,59 metros de entre-eixos, o que é 34 centímetros a mais do que a versão de 2 portas. A largura de 1,64 metro e a altura de 1,72 metro foram mantidos. O porta-malas mede 208 litros e não 85 litros como na carroceria de duas portas. As rodas são de 15 polegadas com pneus de 195/80.
O interior do Suzuki Jimny 4 portas mantém o padrão rústico com painel de instrumentos analógico, mas tem uma grande central multimídia do tipo flutuante com conexão com smartphones. O modelo ainda traz assistência de descida e subida, câmera de ré, distribuição eletrônica de frenagem, sistema de som Arkamys, seis airbags, entre outros equipamentos.
A Suzuki equipou o Jimny 4 portas com motor de 1.5 litro com sistema híbrido leve, que rende 105 cv com torque de 13,6 kgfm. A transmissão pode ser automática de quatro posições ou manual de cinco marchas.
Procura um Suzuki Jimny? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC