Projeto 363 dará origem a produto compacto na linha Fiat: conheça o que já sabemos. Por Marcos Camargo Jr
Se por enquanto a FCA só tem Crossovers na marca Jeep com os líderes Renegade e Compass, a partir do próximo ano esse perfil de veículo chegará à maior marca do grupo, a Fiat. As projeções são do canal @overboostbr que cedeu às imagens para divulgação de Marcos Camargo.
Enquanto a marca deve ter um SUV de tamanho maior que ficará para um segundo momento as atenções se voltam agora para o Projeto 363.
Este produto dará origem ao SUV baseado no Argo e que será o primeiro da marca rodando em testes como mostram flagras em muitas partes do país. O canal Overboostbr divulgou uma projeção visual deste novo produto que chega e 2021, logo após a estreia do motor turbo primeiro no Compass, depois na Toro, o que deve acontecer dentro de um ano ou menos.
As formas musculosas e o farol anguloso combina com o estilo adotado pela linha atual da Fiat tendo a lateral em elevação com coluna C mais larga sugerindo balanço traseiro ampliado. Nas lanternas, o mesmo desenho do Argo mas presente em uma tampa de porta-malas com vincos bem desenhados.
O Projeto 363 deverá ser o primeiro produto da linha Fiat a ganhar motor turbo 1.0 de 130cv, tudo produzido em Betim/MG. A chegada desta nova família Firefly turbinada começa com o 1.3 de 150cv ou 180cv para o Compass, depois para a Toro e por fim, para o SUV compacto. Sem esse produto a Fiat só conta com o Argo Trekking equipado com motor 1.8 e câmbio automático.
O SUV baseado no Argo será o grande concorrente do Nivus, Tracker e de modelos compactos como Creta, Kicks, EcoSport, 2008 e do C4 Cactus sem falar do Tiggo 2, cuja nova geração chega também em 2021. Fique ligado no AutoShow sempre com as maiores novidades do mercado automotivo.