AutoShow

SUV cupê da Citroën é flagrado em versão de entrada com calotas

Basalt terá antena simples e calotas conforme indica site indiano RuahLane. Por Redação

A Citroën do Brasil já confirmou que o novo SUV cupê Basalt, será lançado por aqui no segundo semestre. Depois de revelar imagens ainda renderizadas da novidade, o site indiano RushLane revelou novas fotos com um flagra da versão de entrada feito à noite. Porém se trata da versão básica de entrada do Basalt o que torna o flagra mais interessante ainda. 

Como as fotos são noturnas os detalhes internos não foram revelados. Porém notamos que o SUV cupê da Citroën em sua versão de entrada terá as calotas sobre as rodas de aço estampado ao mesmo estilo do C3 Aircross Feel, na cor cinza. 

QUER SABER TUDO SOBRE O FEIRÃO AUTOSHOW DO SHOPPING ABC? Clique aqui e saiba mais!

Também não há antena do tipo “shark” mas uma antena comum no teto do carro. A dianteira parece ter o mesmo perfil do C3 Aircross como já conhecemos na imagem renderizada. 

Na Índia o C3 Basalt deve estrear novos itens como chave do tipo presencial, melhorias de acabamento e até um novo sistema da multimídia de 10 polegadas.

O motor será o 1.0 T200 da Stellantis de 130cv e 20kgfm de torque com câmbio automático do tipo CVT, conjunto mecânico usado no C3 Aircross, no Fiat Pulse, Fastback e Strada e em algumas versões do Peugeot 208.

A estreia efetiva do Basalt deve ocorrer no último trimestre do ano seguindo cronograma que a Citroën usou para lançar o C3 Aircross em 2023.

Veja todos os detalhes dos lançamentos do mercado aqui no site do AUTOSHOW. E para saber tudo sobre os carros anunciados nos nossos eventos visite nosso feirões realizados aos domingos no Expo Center Norte em SP e no Shopping ABC.