AutoShow

Sustentável? Califórnia tem mais de 400 viaturas Ford Crown Victoria com motor V8

Sedãs encomendados em 2012 foram parte de um último lote de compra de Crown Victoria

Flickr LAPD Divulgação

A Califórnia lidera os discursos e ações em prol da energia renovável, benefícios para a compra de carros elétricos e transição energética como um dono. No entanto, de acordo com o site The Drive so o departamento de polícia de Los Angeles (LAPD) ainda mantém em uso 429 viaturas Ford Crown Victoria com motor V8.

Trânsito em Los Angeles é um dos mais congestionados nos EUA (LA Times Divulgação)

Isso com toda uma política agressiva contra os carros a combustão onde dentro de alguns anos será proibido vender carro a gasolina na Califórnia. Mas pelo visto a polícia local não parece preocupada com as mesmas causas progressistas do estado.

Flikr LAPD Divulgação

“O Ford Crown Victoria é um veículo robusto de uma plataforma durável e tem nos ajudado grandemente ao longo dos anos” diz o Sargento David M. Davis, gestor de frotas da polícia de Los Angeles.

Flickr LAPD Divulgação

O Ford Crown Victoria de última geração era feito sobre a playaforma Panther com motor V8 de tração traseira e 250cv de potência. Apesar do longo tempo de produção, David M. Davis disse que não há dificuldade de manutenção das viaturas em operação.

Fim da produção do sedã em 20211 (Ford Divulgação)

As últimas viaturas da Polícia de Los Angeles já são modelo 2012, quando o carro já tinha saído de linha, mas seguiu em produção por alguns meses para atender pedidos de compra do governo (FBI, Cia e algumas polícias ainda usam grandes sedãs da linha Ford em suas operações)