AutoShow

Sucessor do Classe A e CLA: Mercedes revela teaser de sedã

A Mercedes-Benz revelou um teaser de um novo sedã que pode ser o sucessor do Classe A e CLA

Montadora não disse quando pretende lançá-lo no mercado global. Por Felipe Salomão

Marca não mostrou o interior do veículo

A Mercedes-Benz revelou um teaser de um novo sedã que pode ser o sucessor do Classe A e CLA. Com isso, a marca fica alinhada com a estratégia de produzir e vender carros com um maior valor agregado no lugar dos veículos de entrada. A empresa não revelou quando a novidade será lançada.

Marca não informou a motorização do modelo, que irá substituir o Classe A

Também não divulgou dados mecânicos do modelo, apenas disse que o novo sedã será mais sofisticado e terá tecnologias digitais avançadas. Na imagem é possível ver apenas a silhueta do novo sedã, mas também, dá para observar uma nova identidade luminosa na traseira no formato de triângulo. A dianteira deve ter uma ampla grade e faróis afilados, o que confere mais esportividade. O teto na traseira é caído, o que lembra os modelos coupé.

Modelo deve ter motorização 100% elétrica e substituir o CLA

O modelo, que não teve o interior revelado, deve utilizar a nova plataforma da Mercedes MMA, que está programada para ser lançada em 2024. Com ela será utilizada também por modelos elétricos, é bem provável que esse novo sedã tenha versões eletrificadas, ou 100% elétrico. No entanto, essa plataforma também pode ser usada por modelos movidos a gasolina.

Procura um modelo da Mercedes? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC