AutoShow

Substituto do Lamborghini Huracán será lançado em 2024

A Lamborghini já começou a desenvolver o substituto do Huracá, de acordo com o Stefan Winkelmann, CEO da montadora, o modelo deve ser lançado em 2024

Esportivo será um veículo híbrido plug-in com motor de até 1.000 cv. Por Felipe Salomão

Ainda não há imagens do sucessor do Lamborghini Huracán, que foi lançado em 2014

A Lamborghini já começou a desenvolver o substituto do Huracá, de acordo com o Stefan Winkelmann, CEO da montadora, o modelo deve ser lançado em 2024. O esportivo deve ter apenas versão híbrida plug-in, que pode ser equipada com novo motor de até 1.000 cv.

CEO da marca informou que o modelo seguirá os novos parâmetros de eletrificação

Ainda não há imagens do sucessor do Lamborghini Huracán, que foi lançado em 2014. Contudo, o CEO da marca informou que o modelo seguirá os novos parâmetros de eletrificação. Por conta disso, pode ser equipado com o motor LB744 revelado pela empresa recentemente. Inclusive, esse sistema híbrido também pode estar presente no sucessor do Lamborghini Aventador, mas ainda não há confirmação que isso acontece. 

Lamborghini chama o novo motor de LB744

Caso a Lamborghini opte pelo motor LB744, o sucessor do Huracán pode ser equipado com propulsor V12 6.5 litros, que rende 825 cv a 9.500 rpm com torque de 73,93 kgfm a 6.750 rpm. Junto com a motorização a combustão terão mais três motores elétricos, que não tiveram os dados técnicos divulgados. A marca disse apenas que os quatro motores entregam 1.000 cv, mas não comunicou o torque dos propulsores. A transmissão será automática de dupla embreagem de oito posições.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC