Imagem Jumbotron

Strada, Gladiator e Argo SUV são as próximas novidades da FCA

Em ano agitado, linha de compactos dará espaço a modelos de maior porte. Por Marcos Camargo Jr

2020 será um ano importante para o Grupo FCA. Fiat, RAM e a Chrysler, marcas do conglomerado, terão novidades que começam a chegar ainda no primeiro trimestre. O AutoShow traz cada uma delas na ordem em que devem acontecer:

Strada 

Projeção do designer Kleber Silva/internet reprodução

A Fiat Strada será a primeira novidade. A segunda geração usa a plataforma do Argo, exibirá funcionalidades como cabine dupla e poderá crescer para se tornar uma Mini Toro. No entanto, não terá os novos motores turbo neste primeiro momento: deve ter os conhecidos propulsores 1.8 e.TorQ e o 1.4 Fire.

Gladiator 

A picape da Jeep é derivada do Wrangler JL e foi apresentada na Argentina, e deve chegar no segundo semestre. 

Sob o capô o Jeep Gladiator será equipado com motor 3.6 V6 Pentastar de 289cv a 6.400 rpm e 35,9 kgfm de torque a 4.400 rpm, sempre com a transmissão automática de 8 marchas e tração 4x4.

RAM 1500

A novidade entre as Pickups médias terá motor turbodiesel italiano de 264cv e também chega este ano ao país. Será concorrente de modelos que atuam com folga como a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.

SUV do Argo

Projeção do SUV compacto: internet/reprodução

SUV compacto da Fiat chega em 2021 e será fabricado no Brasil. É bastante provável que esse novo SUV use a plataforma do Argo e tenha medidas semelhantes às do hatch compacto. Também pode estrear o motor 1.0 turbo ou 1.3 turbo que renderá até 180cv segundo a própria Fiat. 

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.