AutoShow

Stellantis vai anunciar grande plano de investimentos para produzir híbridos em Pernambuco

Fábrica em Goiana/PE produz 5 modelos que podem ser híbridos já a partir desse ano. Por Marcos Camargo Jr

A Stellantis confirmou que irá anunciar em breve um novo ciclo de investimentos na fábrica de Goiana, Pernambuco. O Polo Automotivo Stellantis de Goiana receberá capital para ampliar a produção mas principalmente para a fabricação de veículos híbridos. Atualmente a fábrica produz os modelos Jeep Commander, Compass e Renegade, Ram Rampage e Fiat Toro.

Este veículos devem começar um ciclo de transição para a motorização híbrida nos próximos anos. “O plano que anunciaremos levará a Stellantis a um novo patamar. Avançaremos como protagonistas da mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região e todo o país”, disse o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano.

plataforma híbrida Bio Hybrid (Stellantis Divulgação)

De acordo com a Stellantis, os investimentos irão contemplar novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade.

Stellantis divugou registro do encontro dos executivos com a governadora do estado (Stellantis Divulgação)

Para firmar o acordo de continuidade dos investimentos, uma reunião feita em Recife com a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o presidente da Stellantis Emanuele Cappellano e outros executivos foi realizada na sede do governo estadual.

produção do Jeep Commander em Goiana/PE (Stellantis Divulgação)

“Exportamos para o mundo nossos produtos e muito conhecimento, incluindo os softwares desenvolvidos em Pernambuco, graças à capacidade técnica dos nossos engenheiros brasileiros e pernambucanos. Isso nos enche de orgulho e traz a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Cappellano.


O pólo industrial da Stellantis em Goiana gera 60.000 empregos diretos e indiretos na região. Em 2023 o grupo celebou um recorde na exportação de veículos com faturamento de R$ 2,5 bilhões no Porto de Suape, crescimento de 23% sobre o volume de 2022.

fechar