Imagem Jumbotron

Stellantis lidera vendas no Brasil, Argentina e Chile

Empresa emplacou 249 mil veículos entre janeiro e abril deste ano. Por Felipe Salomão

Fiat Pulse foi o SUV compacto mais vendido em abril

A Stellantis, que é proprietária das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, vendeu 249 mil veículos no Brasil, Argentina e Chile, entre janeiro e abril, o que garantiu uma participação de 23,5% de mercado na América do Sul. Somente por aqui, foram emplacados 173,6 mil carros da companhia, o que confere 33,8% de participação de mercado.

Fiat Strada foi o veículo mais vendido no mês passado

No mercado argentino, foram comprados 47,4 mil veículos das marcas da Stellantis, o que confere uma participação de 36,4%. Já no mercado chileno foram negociados 16,9 mil automóveis, o que garantiu uma participação de 11,4% do mercado local. A Fiat lidera com 140 mil veículos comprados e 13,2% de participação entre janeiro e abril deste ano. Logo atrás vem a Jeep com 48,6 mil carros negociados com 4,6% de participação. A Peugeot teve 37 mil unidades emplacadas e 3,5% do mercado. A marca é seguida pela Citroën com 16,6 mil unidades comercializadas e 1,6% de participação. A Ram teve 4,4 mil unidades adquiridas e 0,4% de mercado. Já a Opel teve 1,6 mil unidades compradas e a DS teve apenas 472 unidades adquiridas na região sul-americana.

Jeep Compass foi o SUV médio mais emplacado no Brasil

No Brasil, a Fiat teve 22,1% de participação e 113,5 mil unidades negociadas no quadrimestre. A Jeep teve 41 mil unidades negociadas e 8% do mercado. Logo atrás ficou a Peugeot com 12,2 mil unidades comercializadas e 2,4% do mercado nacional. A Citroën, que lançará o novo C3 ainda neste ano, teve 6,3 mil unidades compradas entre janeiro e abril e ficou com 1,2% de participação de mercado. Por fim, a Ram teve 484 pick-ups vendidas neste período.

Peugeot vendeu 1.736 unidades do hatchback em abril

Na Argentina, a Fiat também lidera, mas com 22 mil veículos vendidos e 17,5% de mercado. A Peugeot é a segunda marca mais vendida pela Stellantis por lá, já que teve 14 mil unidades compradas e 10,8% de mercado. A Citroën teve 5,6 mil unidades vendidas e 4,4% do mercado. A Jeep superou os 4 mil veículos e fechou os quatro primeiros meses do ano com 3,1% de participação. A Ram teve 451 unidades compradas e a DS  teve 296 unidades adquiridas no quadrimestre de 2022.

Novo C3 será lançado no Brasil ainda neste ano

Por fim, no Chile a Peugeot lidera com 7,7 mil unidades emplacadas e com 5,18% de participação. A marca é seguida de pela Citroën com 2,9 mil unidades compradas. A Ram teve o melhor desempenho por lá, com 2,5 mil unidades comercializadas. A Jeep e a Opel tiveram 1,6 unidades negociadas cada. A Fiat teve apenas 439 unidades adquiridas e a DS fechou os quatro meses do ano com 137 unidades emplacadas.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.