Empresa emplacou 249 mil veículos entre janeiro e abril deste ano. Por Felipe Salomão
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/FIAT_PULSE_AUDACE_018-1024x682.jpg)
A Stellantis, que é proprietária das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, vendeu 249 mil veículos no Brasil, Argentina e Chile, entre janeiro e abril, o que garantiu uma participação de 23,5% de mercado na América do Sul. Somente por aqui, foram emplacados 173,6 mil carros da companhia, o que confere 33,8% de participação de mercado.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/12/strada7-1024x576.jpg)
No mercado argentino, foram comprados 47,4 mil veículos das marcas da Stellantis, o que confere uma participação de 36,4%. Já no mercado chileno foram negociados 16,9 mil automóveis, o que garantiu uma participação de 11,4% do mercado local. A Fiat lidera com 140 mil veículos comprados e 13,2% de participação entre janeiro e abril deste ano. Logo atrás vem a Jeep com 48,6 mil carros negociados com 4,6% de participação. A Peugeot teve 37 mil unidades emplacadas e 3,5% do mercado. A marca é seguida pela Citroën com 16,6 mil unidades comercializadas e 1,6% de participação. A Ram teve 4,4 mil unidades adquiridas e 0,4% de mercado. Já a Opel teve 1,6 mil unidades compradas e a DS teve apenas 472 unidades adquiridas na região sul-americana.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2022/04/baf2fdc6-8d9d-4dda-9dfa-090f44f10fc9-1024x768.jpg)
No Brasil, a Fiat teve 22,1% de participação e 113,5 mil unidades negociadas no quadrimestre. A Jeep teve 41 mil unidades negociadas e 8% do mercado. Logo atrás ficou a Peugeot com 12,2 mil unidades comercializadas e 2,4% do mercado nacional. A Citroën, que lançará o novo C3 ainda neste ano, teve 6,3 mil unidades compradas entre janeiro e abril e ficou com 1,2% de participação de mercado. Por fim, a Ram teve 484 pick-ups vendidas neste período.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Peugeot208-1024x682.jpg)
Na Argentina, a Fiat também lidera, mas com 22 mil veículos vendidos e 17,5% de mercado. A Peugeot é a segunda marca mais vendida pela Stellantis por lá, já que teve 14 mil unidades compradas e 10,8% de mercado. A Citroën teve 5,6 mil unidades vendidas e 4,4% do mercado. A Jeep superou os 4 mil veículos e fechou os quatro primeiros meses do ano com 3,1% de participação. A Ram teve 451 unidades compradas e a DS teve 296 unidades adquiridas no quadrimestre de 2022.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/11/citroenc3.jpg)
Por fim, no Chile a Peugeot lidera com 7,7 mil unidades emplacadas e com 5,18% de participação. A marca é seguida de pela Citroën com 2,9 mil unidades compradas. A Ram teve o melhor desempenho por lá, com 2,5 mil unidades comercializadas. A Jeep e a Opel tiveram 1,6 unidades negociadas cada. A Fiat teve apenas 439 unidades adquiridas e a DS fechou os quatro meses do ano com 137 unidades emplacadas.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/03/PASSAPORTE-VACINA-05-1024x576.png)
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC