AutoShow

Stellantis lidera vendas na América do Sul

A Stellantis, que é dona das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, divulgou os números de vendas do primeiro semestre na América do Sul

Montadora teve 288 mil unidades compradas no Brasil no primeiro semestre. Por Felipe Salomão

Marca mais vendida pela Stellantis entre janeiro e junho foi a Fiat com 187 mil emplacamentos

A Stellantis, que é dona das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, divulgou os números de vendas do primeiro semestre na América do Sul, o que a deixou na liderança na região. Por aqui, foram vendidos mais de 288 mil veículos entre janeiro e junho, o que corresponde a 33,6% do mercado. Na Argentina, a empresa vendeu mais de 65 mil unidades com 33,7% de participação no mercado local. O Chile teve 25 mil unidades compradas e 11,1% de participação.

Jeep teve 65,6 mil carros licenciados e 20,7% de participação

No Brasil, a marca mais vendida pela Stellantis entre janeiro e junho foi a Fiat com 187 mil emplacamentos e 21,9% de participação. Já a Jeep teve 65,6 mil carros licenciados e 20,7% de participação. Logo atrás ficou a Peugeot com 21.687 unidades compradas e 2,5% de participação de mercado. A irmã francesa, Citroën teve 12,3 mil unidades adquiridas e 1,4% de participação. Por fim, a Ram registrou 1.064 unidades vendidas no primeiro semestre.

Peugeot teve 21.687 unidades compradas e 2,5% de participação no mercado nacional

Segundo a Stellantis, na Argentina os modelos mais vendidos foram o Fiat Cronos com 22.549 unidades compradas e o Peugeot 208 com 12.503 unidades emplacadas. A companhia ainda liderou no segmento de SUVs com mais de 13 mil unidades licenciadas. Além disso, as duas fábricas do grupo em solo argentino produziram 72 mil unidades, o que representa um crescimento de 38% contra o primeiro semestre do ano passado.

Citroën teve 12,3 mil unidades adquiridas e 1,4% de participação

No Chile a Peugeot foi a marca mais vendida da Stellantis com 10 mil unidades emplacadas, o que representa uma participação de 4,6%. Logo atrás ficou a Ram com 4,4 mil unidades e 2% de participação de mercado. A Citroën teve 4,2 mil unidades compradas, a Opel 2,2 mil unidades negociadas, a Jeep 2,1 mil unidades adquiridas e a Fiat teve 1,3 mil unidades comercializadas. 

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC