Empresa tem 24,5% de participação de mercado na América do Sul. Por Felipe Salomão
A Stellantis, que detém as marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, divulgou os números de vendas na América do Sul. Segundo a empresa, foram comercializados mais de 121 mil veículos, o que representa 24,5% de participação de mercado na região.
No Brasil, a empresa vendeu entre janeiro e fevereiro deste ano 80.679 veículos, o que representa 33,9% de participação do mercado brasileiro. Já na Argentina foram emplacados 27.425 unidades e a participação no mercado local foi de 40,1%. Por fim, o Chile teve 9.382 unidades licenciadas e 13,6% de participação de mercado.
De todas as marcas do guarda-chuva da Stellantis, a Fiat foi a que teve mais veículos comprados com 49.713 unidades negociadas e 20,9% de participação no mercado brasileiro. Na Argentina, a Fiat teve 13.275 unidades emplacadas, com 19,4% de participação. Ao todo, na região sul do continente americano, a Fiat fechou com 63.587 unidades comercializadas e 12,8% de participação.
Em relação às vendas da Jeep na região sul-americana, foram emplacados 23,3 mil unidades com 4,7% de participação de mercado. Já a Peugeot teve 21,1 mil unidades vendidas com 4,3% de participação e a Citroën fechou com 10 mil carros negociados com 2% de participação. A Ram vendeu 1,8 mil veículos com 0,4% de participação.
No acumulado deste ano no Brasil, a Jeep teve 19.707 unidades vendidas no mercado nacional e 8,3% de participação. Já a Peugeot teve 6.675 unidades negociadas e 2,8% de participação. A Citroën teve 4.267 unidades compradas e 1,8% de participação. Por fim, a Ram vendeu 302 veículos e ficou com 0,1% de participação.
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC