AutoShow

Stellantis e Toyota já projetam van elétrica na Europa

A Stellantis, que é proprietária das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, fará um van elétrica em parceria com a Toyota para o mercado europeu

Utilitário será fabricado em Gliwice, na Polônia, e Atessa, na Itália. Por Felipe Salomão

Veículo comercial será de grande porte, mas não teve imagens ou dados mecânicos divulgados

A Stellantis, que é proprietária das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, fará um van elétrica em parceria com a Toyota para o mercado europeu. O modelo deve chegar em 2024 e será produzido em Gliwice, na Polônia, e Atessa, na Itália. As empresas não divulgaram se pretendem vender o utilitário em outros mercados como o brasileiro.

Peugeot vende e-Expert elétrica no Brasil

O veículo comercial será de grande porte, mas não teve imagens ou dados mecânicos divulgados pelas empresas. A novidade será a primeira da Toyota na categoria de utilitários comerciais de grande porte. Além disso, o modelo pode substituir a Fiat Ducato. Vale destacar que a colaboração entre Stellantis e Toyota começou em 2012 com a linha de comerciais leves da marca japonesa produzida na fábrica da Stellantis em Hordain, na França. Já em 2019 as marcas produziram um novo modelo em Vigo, na Espanha.

Citroën ë-Jumpy já oferecida no mercado brasileiro

“A excelência operacional é, por definição, reconhecida na expansão deste acordo”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Já para Matt. Harrison, presidente e CEO da Toyota Motor Europe, está satisfeito com a parceria. “Estamos satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de uma nova van comercial de grande porte. Representa um acréscimo importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota. O novo LCV representará uma contribuição fundamental para as metas de crescimento da Toyota para sua linha geral de LCVs, juntamente com a picape Hilux, Proace e Proace City, permitindo que a Toyota forneça soluções de mobilidade em todos os segmentos do mercado de LCV”.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC