AutoShow

Stellantis e Amazon selam para desenvolver sistema de entretenimento

A Stellantis, proprietária da Jeep, Chrysler, Fiat, Peugeot e Citroën, selou parceria com a Amazon para projetar um novo sistema de entretenimento para a companhia

Tecnologia terá software com funções exclusivas para os veículos da marca. Por Felipe Salomão

Nova tecnologia contará com um sistema projetado para planejar viagens

A Stellantis, proprietária da Jeep, Chrysler, Fiat, Peugeot e Citroën, selou parceria com a Amazon para projetar um novo sistema de entretenimento para a companhia. A novidade contará com um software com funções exclusivas para os veículos da empresa. A Amazon ainda se comprometeu em comprar o primeiro lote da van Ram ProMaster EV, que será lançada no próximo ano.

Empresa é proprietária da marca Jeep

Essa nova tecnologia contará com um sistema projetado para planejar viagens. Inclusive, será responsável por recomendar filmes e conteúdos para que os passageiros aproveitem melhor o percurso. Também deve ter funções para uso off-road, que servirá como um auxiliar de condução para o motorista.

Companhia é dona da marca Fiat

Segundo as empresas, o sistema terá suporte para realizar chamadas de vídeo, além de ter um manuseio totalmente intuitivo, igual aos dos smartphones. O software ainda contará com integração com o assistente Alexa, da Amazon. Por isso, o motorista ou os passageiros poderão gerenciar equipamentos residenciais à distância. Desta forma, será possível ligar ou desligar luzes da casa, olhar as câmeras de segurança, ligar o ar-condicionado, entre outras funções.

Procura um carro da Chrysler, Jeep, Fiat, Citroën e Peugeot? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC