AutoShow

Stellantis confirma: Ram 1200 será produzida ao lado da Fiat Toro

A Stellantis confirmou que a Ram 1200 será produzida na fábrica de Goiana, em Pernambuco

Pick-up, que será fabricada em Pernambuco, terá motor 2.0 litros turbo de 274 cv. Por Felipe Salomão

Pick-up deve ser lançada no segundo trimestre de 2023

A Stellantis confirmou que a Ram 1200 será produzida na fábrica de Goiana, em Pernambuco. A linha de montagem também é responsável por produzir a Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander. Além disso, a pick-up média é o primeiro modelo da Ram desenvolvido no Brasil.

Conjunto mecânico Hurricane 4 2.0 litros turbo entrega até 274 cv

A nova Ram 1200 terá a mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da própria Toro, porém terá dimensões ampliadas e estilo próprio da marca norte-americana. Além disso, a pick-up chegará ao país para ampliar a gama de produtos montadora premium, que atualmente vende os modelos Classic, 1500, 2500 e 3500.

Polo Automotivo Stellantis de Goiana, como é chamado pela empresa, foi inaugurado em 2015

Sob o capô, a nova Ram 1200 será equipada com o mesmo motor do Jeep Compass vendido nos Estados Unidos, e que também equipa o Jeep Wrangler, oferecido no mercado brasileiro. Portanto, terá o propulsor Hurricane 4 2.0 litros turbo entrega até 274 cv com 40 kgfm de torque. Todavia, a marca revelou  exatamente qual será a calibração oferecida no Brasil.

Nova Ram 1200 terá a mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da Toro

Vale lembrar que o Polo Automotivo Stellantis de Goiana, como é chamado pela empresa, foi inaugurado em 2015 e neste ano completará 8 anos de vida. Segundo a companhia, o Polo conta com mais de 18 fornecedores instalados dentro do perímetro da linha de produção e juntos são responsáveis por gerar mais de 14 mil empregos. Ao lago destes anos, já foram produzidos cerca de 1,4 milhão de carros, que são exportados para Argentina, Chile, Equador e México, entre outros.

Procura ummodelo da Ram? Veja no AutoShowmais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC