Sedã com 268cv tem inúmeras tecnologias de condução autônoma mas data de chegada é incerta. Por Marcos Camargo Jr
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/01/AC0C2974-A2FD-408A-99A1-D924C67897A4.jpeg)
A Sony surpreendeu a imprensa internacional ao usar o palco da CES 2020 (Consumer Electronic Show) em Las Vegas para mostrar o conceito Vision-S, um sedã eletrico com condução autônoma que apesar de sequer ter data para estrear traz informações importantes sobre o futuro da mobilidade. “Este protótipo traduz a nossa contribuição para o futuro da mobilidade“ disse Kenichiro Yoshida, chefe executivo da Sony.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/01/B2FDC837-4A1B-4034-AAA2-2C27097BB88F.jpeg)
A Sony desenvolveu o Vision com a contribuição de outras empresas como Nvidia, Continental, Bosch, ZF e Qualcomm. Com uma carroceria de desenho tão arrojado, o Vision tem estilo parecido com o da linha Tesla ou Porsche Taycan. A estrutura do conceito foi desenvolvida pela empresa Magna Steyr, que trabalhou nos Mercedes G-Class, BMW 5 Series e Z4 e Toyota Supra.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/01/F3701FB5-A8C7-4C39-B3FC-9AB43ADC8102.jpeg)
O Vision-S é tem dois motores elétricos, um por eixo, com potência total equivalente a 268 cv que permite ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/01/F3637C84-A4BF-4468-880A-2704ED439060.jpeg)
O Sony Vision-S adota inúmeras tecnologias para direção autônoma baseadas em 33 sensores diferentes (externos e internos) para movimentá-lo independente do motorista seguindo a rota escolhida.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/01/FEB8DAF1-5DF3-4C9C-B363-E975A295C244.jpeg)
A função dos sensores é analisar todas as informações do trânsito como fluxo, caminho, prever o tempo, analisar boletins de trânsito etc. Já os sensores internos tem a função de monitorar o estado de saúde dos ocupantes ou gerenciar melhor a difusão do som, entre outros acessórios de entretenimento. O carro foi apresentado na CES e serviu como vitrine para ilustrar várias tecnologias do futuro. A empresa já mostrou outros conceitos de carros mas não lançou efetivamente nenhum Automóvel até hoje.