Esportivo será equipado com motores elétricos de 486 cv e marca venderá apenas 100 unidades do modelo. Por Felipe Salomão
A preparadora Shelby revelou na Europa o Mustang Mach-E GT, que é uma versão mais apimentada do Ford Mustang Mach-E, esperado para o Brasil ainda neste ano. Ao todo, a montadora venderá apenas 100 unidades do esportivo, que manteve o motores elétricos de 486 cv. Visualmente, adota as tradicionais faixas azuis da empresa.
O novo Shelby Mustang Mach-E chega ao mercado europeu para celebrar o centenário do fundador da empresa Carroll Shelby, que faleceu em 10 de maio de 2012. Assim como os modelos a combustão já preparados pela marca, o crossover elétrico preserva as faixas azul pelo capô e lateral do veículo. Contudo, a preparadora não divulgou imagens do interior do veículo.
O “coração” do Shelby Mustang Mach-E é o mesmo do Ford Mustang Mach-E. Portanto, conta com um motor elétrico em cada eixo, que além de proporcionar tração integral, entregam 487 cv com 82,9 kgfm de torque. Todavia, a empresa não revelou se mexeu no conjunto de baterias, disse apenas que o modelo pesa menos do que 2,2 toneladas da versão convencional.
Segundo sites europeus, o Shelby Mustang Mach-E deverá fazer de zero a 100 km/h em menos de 3,7 segundos. Já para os amantes do barulho dos motores a gasolina, a preparadora instalou um sistema de som que simula o ronco de um motor V8.
Procura um Ford Mustang? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC