AutoShow

Segundo site francês, Peugeot 1008 será produzido no Brasil

A Peugeot produzirá o mini SUV 1008 no Brasil, segundo informações do site francês L’argus. A novidade, que deve ser equipada com motor 1.0 turbo do Fiat Pulse, utilizará a mesma plataforma modular CMP do novo Citroën C3 Sporty

Mini SUV deve ganhar motor 1.0 turbo do Fiat Pulse e Citroën C3 Sporty. Por Felipe Salomão

Modelo deve ter design parecido com o novo 3008

A Peugeot produzirá o mini SUV 1008 no Brasil, segundo informações do site francês L’argus. A novidade, que deve ser equipada com motor 1.0 turbo do Fiat Pulse, utilizará a mesma plataforma modular CMP do novo Citroën C3 Sporty. Além disso, será oferecido em outros países da América Latina e, também, na Índia. O mercado europeu deve recebê-lo em 2025 e terá motor elétrico. Já para o Brasil ainda não há uma data de lançamento.

NOVO PEUGEOT 3008: beleza é tudo para bater Compass, Taos, Corolla Cross e Equinox? Quanto custa? Veja o vídeo!

O carro, que internamente é chamado de Projeto P44, ainda não teve nenhum detalhe visual divulgado. Contudo, não deve ser diferente dos novos 208, que é fabricado na Argentina, e do 3008, usando as mesmas soluções visuais.

NOVO PEUGEOT 208 vale R$ 95 mil? Melhor que Onix, HB20, Polo e Argo? Veja o vídeo!

Em relação à motorização, o pequeno crossover deve contar com motor 1.0 turboflex, que entrega 120 cv. Esse propulsor é o mesmo que equipa o Fiat Pulse, que será lançado ainda neste ano no Brasil cuja produção já foi iniciada. A marca também deve equipá-lo com um trem de força Firefly 1.3 litro aspirado de 109 cv. Já os europeus terão apenas uma versão elétrica de 50 ou 80 cv.

Procura um carro da Peugeot? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC