AutoShow

Sedã híbrido da BYD mais potente que o Corolla é lançado no México e fica mais perto do Brasil

BYD King promete autonomia de 1.175km com um tanque de gasolina. Por Marcos Camargo Jr

BYD King: importado da China para o México (BYD)

A BYD também está acelerando a presença no mercado mexicano onde apresentou o sedã híbrido King PHEV nesta semana. Ainda que o governo dos Estados Unidos tente barrar a nova fábrica que a BYD pretende erguer no país vizinho, os chineses avançam com modelos Importados e o King é mais uma ofensiva contra carros como Nissan Sentra e Altima, Toyota Corolla e Camry, Honda Accord e Civic HEV, Hyundai Sonata e Elantra.  

Traseira elevada e na faixa dos 4,80m de comprimento (BYD)

Isso porque o conjunto híbrido do BYD King é mais potente e tem maior autonomia com até 1.175km com um tanque de gasolina. 

BYD King com interior de linhas fluidas e ampla multimídia (BYD)

Diferente dos rivais na faixa dos 4,5m de comprimento o BYD King é maior: 4,78m além de 1,83m de largura, 1,49m de altura e um porta-malas de 450 litros.

Conjunto mecânico é similar ao do Song Plus DMI (BYD)

O motor híbrido do BYD King PHEV é o conhecido “DMi” que traz evoluções importantes: associa o 1.5 ciclo Atkinson com um motor elétrico alimentado por uma bateria Blade de 8,3kwh e que soma 205cv. Com essa capacidade o consumo fica em torno de 25km/l, bem mais eficiente nos números que o Toyota Corolla ou do Nissan Sentra que não oferece essa solução mecânica. O 0-100km/h é feito em 7,9s e a velocidade máxima é de 185km/h.

Interior com bancos esportivos e revestimentos claros (BYD)

O tempo de carga é de 2h em um carregador de 220 volts a 3,3kw e há itens de série como painel digital de 8,8 polegadas e multimídia ampla de 12,8 polegadas , sistema de internet 4G e atualizações em nuvem, comandos de voz e sistemas de segurança do pacote ADAS completo. 

BYD King: preço menor que o do Corolla (BYD)

O preço fica em torno de 500 mil pesos, cerca de R$ 150 mil em conversão direta. Com o lançamento no México as chances de estreia do BYD King por aqui ficam ainda mais altas até porque o carro já roda disfarçado por aqui há algum tempo.

Será que ele vai ameacar a hegemonia do Corolla Hybrid no Brasil? Vai incomodar os norte-americanos se for para os Estados Unidos? A conferir. 

PROCURANDO UM CARRO USADO? Visite os feirões AutoShow aos domingos e faça o melhor negócio do Brasil.